Rio pode ganhar novas políticas para idosos e crianças com deficiência

Rosane Felix destinou 1,5 milhão em emendas de despesa para reforçar as políticas públicas para crianças e adolescentes com deficiência e proteção do idoso
segunda-feira, 14 de novembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Alerj, a deputada estadual Rosane Felix (PL) destinou R$ 1,5 milhão em emendas de despesa ao Orçamento 2023 para reforçar a implementação de políticas públicas de proteção a crianças e adolescentes com deficiência e ampliar programas voltados aos cuidados da saúde do idoso.

"Segundo dados divulgados, este ano, pelo IBGE, em 2019, período pré-pandemia, somente 55% das escolas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental tinham algum recurso de infraestrutura adaptada para alunos com deficiência no país. Precisamos fortalecer a rede de proteção a essas crianças e adolescentes, garantindo que possam se desenvolver sem empecilhos e tenham mais qualidade de vida", ressaltou a deputada.

Entre os anos de 2012 e 2021, a população do país com 60 anos ou mais passou de 11,3 para, aproximadamente, 14,5%, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, divulgada em julho. Para a deputada, esse é um dos motivos que explicam sua preocupação com a saúde do idoso.

"O aumento da expectativa de vida requer a implementação de programas não somente voltados para a prevenção, mas que mantenham a vida dos idosos plena e ativa através da prática de atividades diversas", completou Rosane Felix.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: