Renato Bravo e Lucidarlen Novaes participam do 3º encontro da Acianf

Candidatos responderam a perguntas da entidade, de internautas e de A VOZ DA SERRA
sábado, 24 de outubro de 2020
por Guilherme Alt e Thiago Lima (redacao@avozdaserra.com.br)
Os 16 candidatos a prefeito de Nova Friburgo (Infografia AVS)
Os 16 candidatos a prefeito de Nova Friburgo (Infografia AVS)

No terceiro dia de sabatinas virtuais com os candidatos a prefeito a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) recebeu nesta sexta-feira, 23, os candidatos Renato Bravo (Progressistas) e Lucidarlen Novaes (PMB). Pela manhã, Bravo apresentou seus feitos durante o atual mandato como prefeito e apresentou algumas propostas durante 20 minutos. Num segundo momento, ele respondeu perguntas elaboradas pela Acianf, pelos participantes que assistiam a transmissão e de A VOZ DA SERRA, único veículo de imprensa que se propôs a participar do encontro.

Perguntado sobre a utilização da usina de asfalto para pavimentação e recuperação de estradas vicinais, Bravo disse que não concordou com a compra da usina de asfalto por conta da manutenção ser muito cara. Informou ainda que há um projeto ecológico para pavimentação das vias. “Eu não teria comprado uma usina de asfalto para o município porque ela requer uma manutenção de R$ 1 milhão. É muito mais vantajoso fazer licitação porque temos excelentes fornecedores e pessoas que fazem trabalho de qualidade na manutenção, recuperação de vias e asfaltamento. Tentamos viabilizar parcerias com o Governo do Estado, mas ele não deu sequencia. Temos cerca de mil quilômetros de estradas e recuperamos cerca de 300 quilômetros. Há o projeto do asfalto ecológico, utilizado em São Paulo e no Paraná, que aproveita o próprio solo. Com relação à usina de asfalto, queremos incrementar mais parcerias para elafuncionar plenamente. A usina a frio está funcionando, inclusive licitamos e contratamos uma empresa que faz os trabalhos. Eu preferi não manter a usina de asfalto e investir no hospital, posto de saúde, nas escolas municipais, creches”, disse.

Em resposta a pergunta de A VOZ DA SERRA, sobre as ações da Polícia Federal e do Ministério Público que investigam possíveis fraudes em contratos na Saúde e a suposta compra de medicamentos superfaturados, Bravo (foto) disse que forneceu todos os documentos requisitados à justiça e que preza pela transparência. “As ações da PF e do MPF no município que visam a transparência e estamos sempre abertos. Tivemos uma denúncia levantada e não temos nada a esconder. Temos a oferecer as informações corretas, verdadeiras para um resultado justo. Não pré-julgo ninguém e ao mesmo tempo não tenho compromisso com o erro e com a corrupção. Tenho compromisso com a seriedade, transparência e o povo de Nova Friburgo”, sustentou.

À tarde, a candidata Lucidarlen Novaes (PMB) apresentou suas propostas e respondeu a questionamentos. Sobre os vendedores ambulantes e perguntada se pretende coibi-los, ela disse que precisa tratar o tema “pensando no trabalhador, já que a atividade é a forma de renda deles levarem alimentos para casa. Não podemos ser taxativos ao ponto de tirar esse trabalhador da rua sem dar uma condição para ele. Vamos estudar uma forma de formalizar este trabalhador. Com o desemprego, muitas pessoas foram para as ruas para prover suas famílias e precisamos tratar isso com muita cautela. É um problema social e que exige do poder público um trabalho efetiv. Há muitas pessoas que possuem um emprego formal mas também fazem esse tipo de serviço para complementar a renda”, observou a candidata.  

Já ao responder a pergunta de A VOZ DA SERRA, sobre como poderia fortalecer o Centro de Cidadania LGBTI+ Hanna Suzart, a candidata respondeu que “é cristã evangélica, porém, o tema precisa ser tratado oferecendo-se apoio ao público LGBT. Quando era presidente de partido procurei representantes do movimento para que estivessem conosco porém não tive nenhuma resposta positiva. Tive contato com algumas pessoas mas elas não quiseram participar da implantação no Partido da Mulher Brasileira e também integrando nossa nominata. Vou trabalhar com igualdade, sem permitir o preconceito. O que for direito das pessoas desse movimento deverá ser cumprido. Vamos trabalhar com a ‘igualdade com respeito’. Mas sem a política fica difícil fazer esse relacionamento”, destacou Lucidarlen Novaes (foto). 

Na próxima segunda-feira, 26, a Acianf vai receber os candidatos Wanderson Nogueira (PDT) e Mariozam da Rádio (PTC).

 

A programação:

 

Segunda-feira, 26

9h30 - Wanderson Nogueira (PDT)

14h30 – Mariozam da Rádio (PTC)

 

Terça-feira, 27

9h30 - Hugo Moreno(PSTU)

14h30 – André Montechiari (PRTB)

 

Quarta-feira, 28

9h30 - Sérgio Louback (PSC)

14h30 – Alexandre Cruz (Cidadania)

 

Quinta-feira, 29

9h30 – Cláudio Damião (Psol)

14h30 - Dr. Arthur (Avante)

 

Sexta-feira, 30

9h30 - Dr. Luís Fernando (Pros)

14h30 - Delegada Danielle Bessa (PSL)

 

LEIA MAIS

Justiça Eleitoral recebe quase 11 mil denúncias pelo aplicativo

Manifestação política de grupos conservadores ocorreu em meio às comemorações dos 200 anos da Independência

Entre os resultados destacados constam informações básicas, além de detalhes sobre o uso correto da urna

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: eleições