Recolhidas 48 toneladas de lixo durante o carnaval fora de época

Resíduos foram deixados na rua por consumidores de barracas e por foliões que desfilaram
sexta-feira, 20 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O recolhimento de lixo (Foto: PMNF)
O recolhimento de lixo (Foto: PMNF)

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos divulgou o balanço da quantidade de lixo retirada das ruas do centro de Nova Friburgo durante os três dias do carnaval fora de época e nas comemorações pelos 204 anos de Nova Friburgo, no último fim de semana e na segunda-feira passada, 16, feriado municipal. No total, a Prefeitura de Nova Friburgo, em parceria com Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA), recolheu 48 toneladas de lixo no eixo central do bairro Ypu até a Rua General Osório, incluindo resíduos provenientes de varrição, lixo produzido pelos barraqueiros e restos de materiais utilizados nos desfiles das escolas de samba.

O secretário de Serviços Públicos, Eduardo Trigo, explicou que, nestes quatro dias de folia e celebração pelo aniversário do município, pelo menos 100 funcionários trabalharam na limpeza pública. Foram utilizados dois caminhões caçamba, três caminhões carroceria e uma retroescavadeira da Secretaria de Serviços Públicos. A Secretaria de Obras auxiliou com dois caminhões caçambas e duas retroescavadeiras. Um caminhão-pipa da Secretaria de Obras e outro da EBMA deram o suporte às equipes na lavagem das ruas e praças. 

Além da Secretaria de Serviços Públicos, a equipe de apoio da Secretaria de Obras também trabalhou para manter a cidade limpa. Em prédios públicos com vidros na fachada, como a antiga Rodoviária Leopoldina e o Centro Administrativo César Guinle, foram colocadas madeiras para evitar danos e acidentes.

“Organizamos nossas equipes para manter a cidade limpa durante os dia de folia, com a preocupação de limpar tanto a Avenida Alberto Braune e as praças Getúlio Vargas e Demerval Barbosa Moreira, como as ruas transversais e outros pontos da área central. Mobilizamos nossas equipes de bairros para dar esse suporte e com o apoio da Secretaria de Obras e a EBMA, conseguimos realizar um bom trabalho na limpeza urbana nestes dias de festa”, finalizou Eduardo Trigo. 

 

LEIA MAIS

Vários setores comemoram o sucesso dos eventos da folia em maio e do aniversário da cidade

Daniel Silveira, Luiz Lima e Glauber Braga estiveram presentes na Alberto Braune no desfile comemorativo

Apenas cigarros eletrônicos e maços sem procedência foram apreendidos por fiscais

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: carnaval