Raul Sertã ganha mais 10 leitos de UTI para atendimentos gerais e coronarianos

Nova área faz parte do plano de modernização do hospital
sábado, 23 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Os novos leitos (Divulgação PMNF)
Os novos leitos (Divulgação PMNF)

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ativou nesta sexta-feira, 22, uma nova área de CTI geral do Hospital Municipal Raul Sertã. Neste espaço amplo e moderno foram abertos dez novos leitos para o tratamento intensivo dos pacientes, com parte dos respiradores que o prefeito Johnny Maycon recebeu no início do ano. 

Essa ação dá continuidade ao processo de ampliação do hospital, que vem sendo feito pela gestão municipal desde o início do ano. Em julho, por exemplo, um outro ambiente de CTI foi ativado na unidade, que atualmente conta com 18 leitos. Com a ampliação promovida nesta sexta, 28 leitos estão disponíveis para atendimentos gerais e coronarianos. 

Para a secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, esse é um passo importante para resolver um dos maiores problemas da história do Hospital Municipal Raul Sertã, o número de vagas de cuidados intensivos. ‘’Apesar de todas as dificuldades, temos trabalhado incansavelmente para oferecer um serviço digno e de qualidade para a população. A abertura dos novos leitos é reflexo do esforço de toda a equipe’’.

LEIA MAIS

No Brasil, estima-se que existam 920 mil pessoas vivendo com o virus HIV

Será aplicada a primeira dose em adolescentes a partir de 12 anos e em adultos a partir dos 18

Desde o início da campanha, 84% das doses recebidas pela prefeitura foram utilizadas em Friburgo

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde