“Rapiso Kids” dá a filhos de funcionários lição de cidadania

Crianças são homenageadas indo a escritório de contabilidade para conhecer de perto o trabalho dos pais
sexta-feira, 15 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
As crianças no escritório de Rapiso (Fotos de divulgação)
As crianças no escritório de Rapiso (Fotos de divulgação)

Na última sexta-feira, 8, em homenagem ao Dia das Crianças (celebrado no último dia 12), o escritório Rapiso Consultoria e Contabilitade Ltda promoveu uma ação original, inédita e criativa com os filhos de seus funcionários. Nove crianças, de 1 a 12 anos,  foram levadas até o escritório de contabilidade, na Avenida Alberto Braune, onde conheceram um pouco do trabalho dos pais e receberam a sua própria “mini” carteira profissional, com direito até a contracheque. 

A manhã foi de muita diversão, brindes, desenhos e alegria. “Foi uma homenagem às crianças, que são a alegria de todos os nossos dias, a quem nós ensinamos, mas com quem também aprendemos. Ser criança é ser feliz e desfrutar intensamente de todos os instantes da vida”, resumiu o contador Carlos Rapiso Pereira, idealizador do evento “Rapiso Kids” e avô de dois netos.

Antes de iniciar seu “dia de trabalho” com os pais, as crianças foram reunidas para tomar um café da manhã caprichado na padaria Dona Emília, na Rua Monte Líbano. Dali partiram para o “local de trabalho”, onde participaram de um concurso para escolher quem desenhava o escritório mais bonito. Claro que todas ganharam. 

Muito respeitado em seu meio, Rapiso conversou com as crianças sobre o valor e a importância de estudar e trabalhar. Em seguida, entregou a cada uma um envelope com o contracheque referente à “jornada de trabalho”. As crianças que não puderam assinar, por serem muito pequenas, mas carimbaram o mimo com o dedinho. 

Em seguida, os filhos dos funcionários foram lanchar no McDonald´’s, encerrando com chave de ouro a manhã que proporcionou a elas uma verdadeira lição de cidadania.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: