PT indica José Alexandre Almeida como pré-candidato à prefeito

José Alexandre tem 50 anos, casado e tem dois filhos. Ele viveu a maior parte da sua infância e adolescência no distrito de Conselheiro Paulino, onde estudou na rede pública e deu seus primeiros passos na política
terça-feira, 05 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Nova Friburgo escolheu, na semana passada, o atual secretário de Promoção e Projetos Especiais de Maricá, o friburguense José Alexandre Almeida, como pré-candidato à prefeito de Nova Friburgo, nas eleições de outubro deste ano. Ainda na última semana, a vereadora Maiara Felício, também cotada no partido como pré-candidata à prefeitura, encaminhou correspondência à presidência do PT comunicando sua intenção de disputar a reeleição para a Câmara Municipal. A indicação de José Alexandre pela executiva do partido havia sido aprovada, por unanimidade, em 27 de dezembro do ano passado. 

Com esse fato, o PT afirma que vai seguir o regulamento da direção nacional referente às eleições municipais de 2024, estabelecendo que no prazo máximo de trinta dias, deverá ser convocada uma reunião ampliada da executiva e do diretório municipal, onde o nome do pré-candidato poderá ser consolidado.

José Alexandre tem 50 anos, casado e tem dois filhos. Ele viveu a maior parte da sua infância e adolescência no distrito de Conselheiro Paulino, onde estudou na rede pública e deu seus primeiros passos na política atuando como voluntário nos grêmios estudantis, monitorias de classe e comissões de formatura. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Candido Mendes, se especializou em turismo, entretenimento e hotelaria. Com um grupo de empresários, participou da Associação Empresarial de Nova Friburgo (Assenf), entidade que promoveu cursos de capacitação, apoio ao crédito, visitas técnicas a fornecedores e apoio jurídico e contábil aos associados. Participou também da Associação Comercial (Acianf) e em 2005 iniciou, com outros empresários, uma série de ações  visando o desenvolvimento do turismo em Nova Friburgo, o que gerou a implementação no município do Convention & Visitors Bureau. 

De 2009 a 2011, José Alexandre foi também secretário de Turismo e de Governo em  Teresópolis. Desde 2017, atua junto a Prefeitura de Maricá, inicialmente em projetos turísticos e eventos, como um festival gastronômico com participação de cervejarias artesanais friburguenses. Em 2019, tornou-se secretário de Turismo após convite do prefeito petista Fabiano Horta. Em parceria com a Cia. de Desenvolvimento de Maricá iniciou o Plano de Desenvolvimento Turístico Sustentável do município com ações propostas até  2030.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: