Projetos sustentáveis de empresas friburguenses podem concorrer a prêmio

Firjan Ambiental 2020 reconhece e valoriza práticas de negócios que fazem bem ao meio ambiente
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Projetos sustentáveis de empresas friburguenses podem concorrer a prêmio

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) vai premiar as melhores práticas de desenvolvimento sustentável no Estado do Rio. A edição 2020 do Prêmio Firjan Ambiental, que reconhece práticas empresariais que contribuem para o avanço da agenda do desenvolvimento sustentável, com foco na proteção ambiental, no equilíbrio econômico e no bem-estar social, está com as inscrições abertas até o dia 9 de abril. As inscrições podem ser feitas no site www.firjan.com.br/acaoambiental, onde também está disponível o regulamento completo. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (21) 2563-4410 ou e-mail premioambiental@firjan.com.br. Nas edições anteriores, o prêmio contou com a inscrição de 381 projetos e premiou 46 instituições.

Mais uma vez, o Prêmio Firjan Ambiental vai considerar como um dos critérios de avaliação, a contribuição dos projetos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). A premiação é dividida em cinco categorias: Água e Efluentes; Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos; Mudança do Clima e Eficiência Energética; Resíduos Sólidos; e Relação com Públicos de Interesse.

 Podem participar empresas, associações, sindicatos, instituições de pesquisa, terceiro setor, universidades e demais instituições com projetos concluídos ou em fase de implantação, com resultados mensuráveis em 2018 ou 2019. “O Prêmio Firjan Ambiental reconhece e dá visibilidade às iniciativas e aos projetos empresariais que geraram impactos ambientais, sociais e econômicos positivos no Estado do Rio de Janeiro. Representa o esforço das indústrias fluminenses no caminho do desenvolvimento sustentável, uma vez que privilegia a conservação de recursos naturais, ao mesmo tempo em que gera resultados econômicos e benefícios sociais positivos”, ressalta o gerente de sustentabilidade da Firjan, Jorge Peron.

 

LEIA MAIS

CDL, Sincomércio e Acianf alegam que shoppings estão autorizados, o que fere o princípio de isonomia

Município fecha semana com acumulados de 1.221 casos e 69 óbitos. Prefeitura ainda não divulgou dados importantes para o cálculo que afere cor

Tendência é regime de trabalho continuar remoto no pós-pandemia, revela estudo

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra