Projetos da Câmara de Friburgo ganham destaque em site político

Propostas do presidente Wellington Moreira prevêem ações em prol da sustentabilidade
sexta-feira, 19 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Wellington Moreira é presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo
Wellington Moreira é presidente da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo

Dois projetos que ainda nem entraram na pauta da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo ganharam repercussão nacional ao serem destacados recentemente no site Projeto Político (www.projetopolitico.com). As propostas de autoria do presidente da casa legislativa friburguense, o vereador Wellington Moreira (PSL), valorizam a sustentabilidade do meio ambiente. O portal Projeto Político seleciona as ações mais relevantes das esferas dos Legislativos municipais e estaduais e do Executivo divulgando-as à sociedade. 

As duas propostas de Wellington Moreira destacadas entre as manchetes da página principal do site foram: o projeto de lei 82/2021, que propõe a criação em Nova Friburgo do Programa Entulho Domiciliar Zero, que consiste basicamente em proibir o lançamento ou o depósito de entulhos domésticos nos leitos dos rios e córregos, calçadas, canteiros, terrenos ou refúgios de vias públicas, e em áreas livres do município. Se o projeto for aprovado pelos vereadores friburguenses e sancionado pelo prefeito Johnny Maycon virando lei municipal, quem descumprir a proibição, poderá ser notificado pela prefeitura pela infração que estabelecerá o prazo de dez dias para que o autuado efetue o pagamento de multa ou apresente recurso. 

A segunda proposta apresentada por Moreira que foi destaque no site Projeto Político foi o projeto 99/21, que cria o Programa de Captação e Reuso de Águas Pluviais no município. A ideia é estimular o armazenamento de águas das chuvas para o uso em atividades onde não é necessário água potável. Alguns dos objetivos da proposta são reduzir o consumo de água tratada da rede pública; evitar a utilização da mesma onde esta não é necessária, diminuir o volume que contribui para enchentes, e promover economia no valor das taxas com a diminuição de consumo de água potável da rede pública.

Para o presidente da Câmara de Nova Friburgo, Wellington Moreira, “é fundamental pensarmos em um futuro próximo em que as questões ambientais sustentáveis sejam intrínsecas ao desenvolvimento econômico. O município de Nova Friburgo deve ter total atenção e cuidado com esse tema, pois a sua “responsabilidade ambiental” é uma das maiores do estado”, declarou o autor das propostas. Mais informações nos links: https://projetopolitico.com/noticias/wellington-moreira-propoe-programa-de-captacao-e-reuso-de-aguas-pluviais-em-nova-friburgo-rj/ e

https://projetopolitico.com/noticias/wellington-moreira-propoe-a-implantacao-do-programa-entulho-domiciliar-zero-em-nova-friburgo-rj/

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: