Projeto de decoração de Natal para a cidade inclui música nas ruas

Aprovado pela Fecomércio, proposta inclui iluminação e decoração de espaços públicos e shows
terça-feira, 09 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A decoração natalina proposta pelo Sincomércio (Divulgação)
A decoração natalina proposta pelo Sincomércio (Divulgação)

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo (Sincomércio), Braulio Rezende, mostrou nesta segunda-feira, 8, aos secretários municipais de Cultura, Joffre Evandro Silva, e de Turismo, Renan Alves, o projeto que a diretoria regional do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) desenvolveu para o fim de ano no município. Solicitado por Braulio e aprovado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio (Fecomércio RJ), o projeto inclui iluminação e decoração de espaços públicos e eventos musicais nas ruas.

Acompanhado dos diretores Ronaldo Lo Bianco, Theóphilo Rodrigues Pinto Neto e Antonio Américo Pecly Ventura, Braulio adiantou que serão iluminadas a Avenida Alberto Braune e as praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas. O coreto da Praça Getúlio Vargas ganhará enfeites e o lago do chafariz, uma enorme árvore de Natal. A Praça Dermeval abrigará um presépio e uma grande bola cheia de luzes onde será possível adentrá-la para tirar fotos. Haverá ainda exibições de folias de reis, bandas e corais, além da volta do mapping, com projeção de imagens e sons na fachada da Catedral São João Batista.

Braulio sugeriu a Joffre e Renan que a prefeitura se encarregue da ornamentação e da programação nos bairros e distritos, de modo a atender o maior número de locais decorados. “Buscamos junto à Fecomércio uma alternativa para ajudar Nova Friburgo a se preparar para essa época simbólica. Levamos reivindicações ao presidente Antonio Queiroz, que deu sinal verde para o Sesc fazer o projeto”, esclareceu.

Em encontro anterior, em outubro, Joffre e Renan confirmaram a Braulio que, dentro da programação da prefeitura, está prevista a montagem, ao lado do Centro de Turismo, da Casa de Papai Noel e de um jardim como cenário para fotos. A prefeitura pretende ainda produzir pocket shows com artistas locais e DJs, concertos das bandas Euterpe e Campesina, espetáculos de dança, coros e orquestras. Os secretários pleitearam a Braulio apoio para armar estrutura com palco, luz e som na Praça Dermeval para receber as atrações culturais.  

O presidente do Sincomércio destacou que somente conseguiu tamanho investimento do Sesc em função do excelente relacionamento que mantém com o presidente do Sistema Fecomércio Ele sonha com um fim de ano alegre e repleto de opções para moradores e turistas. “Queremos criar o clima de Natal pelas ruas e animar as pessoas, para que possamos comungar da sensação de renascimento, em especial depois da pandemia. Esse movimento, claro, vai contribuir para incrementar as vendas do comércio e melhorar a economia do município. Idealizamos um Natal muito bonito, que dará orgulho aos friburguenses”, completou ele, também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo.

 

LEIA MAIS

De acordo com Braulio Rezende, enfeites, luzes e eventos culturais nas ruas ajudaram no bom desempenho do setor

As regras válidas para lojas físicas são diferentes do comércio online

Pessoas em situação de rua assistidas pelo município ganharam de presente panetone e apresentação de coral

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Natal