Projeto Câmara Jovem: Mesa Diretora é eleita e membros são empossados

Estudantes de escolas municipais vão conhecer a rotina dos vereadores e irão elaborar projetos de lei que serão votados em setembro
quarta-feira, 14 de junho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Avançando nas atividades programadas para a edição deste ano, o Projeto Câmara Jovem elegeu e empossou a Mesa Diretora na segunda-feira, 12, no Plenário Jean Bazet, da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo. Os 21 jovens parlamentares eleitos, todos estudantes da rede municipal de ensino, se reuniram para realizar a votação, e Yohana Manuela foi eleita a presidente. Segunda mais votada pelos colegas, Maria Luiza Machado será a vice-presidente, e Thalía de Almeida, a segunda vice. David Bonifácio assumirá o cargo de 1º secretário, e Thaina Futigami, como a 2ª secretária. 

Participaram do evento a vereadora Maiara Felício, coordenadora do projeto, o coordenador pedagógico da Escola do Legislativo de Nova Friburgo (Elenf), professor Ricardo Gama, o Rico; a coordenadora do Conselho Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Martha Rachel, e secretária da Elenf, Victória Melchides.

“Agradeço a cada um por ter me dado o voto de confiança. Fiquei muito nervosa, e não esperava, mas estou muito feliz em poder representar a cada um de vocês”, resumiu a presidente Yohana em seu primeiro discurso. 

Entre os 21 parlamentares, David, Thalía, Yohana e Maria Luiza se candidataram a presidência do projeto Câmara Jovem, enquanto Thaina, David e Eduardo disputaram as funções de primeiro e segundo secretários. Cada um teve um breve período de tempo para discursar na tribuna antes do início da votação. Logo após a formação da mesa, os jovens vereadores realizaram uma visita aos gabinetes da casa legislativa. 

A sessão na qual serão votadas as propostas apresentadas pelos jovens está agendada para 14 de setembro. A edição deste ano do Câmara Jovem será encerrada no dia 22 de novembro, com a entrega do livro contendo os projetos de lei, votados e aprovados pelos jovens vereadores, para as escolas participantes e para o presidente da Câmara Municipal.

A Câmara Jovem é formada pelos seguintes parlamentares: Joice Ribeiro (Escola Municipal Alcides Brantes); Davi Bonifácio (E.M. Cecília Meirelles); Daiana Heringer (Escola Ceffa Flores); Rubiana da Silva Frossard (E.M. Cypriano Mendes); Eduardo Gonçalves (E.M. Dante Magliano); Luiz Felipe Gonçalves e Caio da Silva Pereira (C.M. Dermeval Barbosa Moreira); Keyloane Batista e Ana Luíza Santana (E.M. Juscelino Kubstcheck); Ana Beatriz Gomes (E.M. Maximilian Falck); James Ouverney (E.M. Monsenhor José Antônio Teixeira); Victória Teixeira, Elaion Boy da Cunha e Maria Luíza Machado (Colégio Municipal Odette Penna Muniz); Talía de Almeida e Yohana Manuela de Andrade (Ceffa Rei Alberto I); Thainá Futigami Martins, Ana Clara Sinder e João Gabriel Marques (Rui Barbosa), Geovana Araújo (Vevey La Jolie), David Schneider (Tiradentes) e a suplente Yoahana dos Santos Moura (Odette Penna Muniz).

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: