Programa de saúde mental da prefeitura oferece atendimento virtual

Procura pelo serviço aumentou com a pandemia: 200 pacientes estavam aguardando
quarta-feira, 31 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Programa de saúde mental da prefeitura oferece atendimento virtual

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, através da Gerência de Saúde Mental, ampliou o convênio com a universidade Estácio de Sá visando a ampliar o atendimento de psicologia aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.  Serão cerca de 200 pacientes atendidos de maneira telepresencial que aguardavam por atendimentos em filas para consultas de psicologia nos ambulatórios da rede municipal de saúde.

Para o gerente do Programa de Saúde Mental da Prefeitura de Nova Friburgo, Felipe Schenquel, “esse maior atendimento trará maior fluidez e celeridade na fila para atendimento de pacientes no município”, esclarece. A procura pelo serviço aumentou com a pandemia da Covid-19. O gerente do departamento informou também que os atendimentos ambulatoriais continuam nas unidades de saúde de Nova Friburgo.

 

LEIA MAIS

No Brasil, estima-se que existam 920 mil pessoas vivendo com o virus HIV

Será aplicada a primeira dose em adolescentes a partir de 12 anos e em adultos a partir dos 18

Desde o início da campanha, 84% das doses recebidas pela prefeitura foram utilizadas em Friburgo

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde