A Secretaria estadual de Educação (Seeduc) anunciou nesta semana as regras complementares para os servidores que vão receber o auxílio tecnológico de R$ 3 mil, a ser pago em cota única em dezembro. As orientações são referentes ao uso do valor e à comprovação de despesas. O bônus é destinado a cobrir as despesas que os professores estaduais tiveram nos últimos meses com a aquisição de eletroeletrônicos compatíveis para a transmissão das aulas online durante o período de aulas remotas neste ano letivo. Desde o último dia 25 de outubro, no entanto, as aulas nas escolas estaduais voltaram a ser 100% presenciais.
A Seeduc esclarece ainda que os educadores poderão comprovar a despesa com os equipamentos através de notas fiscais de compras efetuadas a partir de julho. Vale ressaltar que só serão aceitas notas que contenham o nome do servidor. O auxílio tecnológico foi uma forma que a Seeduc encontrou para compensar investimentos feitos em equipamentos tecnológicos durante esse período de pandemia, quando os profissionais trabalharam no modelo híbrido (remoto e presencial).
Os professores devem ficar atentos, pois não será necessário que os equipamentos adquiridos tenham o mesmo valor do auxílio, mas é preciso que eles atendam às especificações técnicas mínimas exigidas pela Secretaria de Educação.
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