Professores de escolas estaduais poderão receber o abono Fundeb

Se aprovado pela Alerj, pagamento deve ser feito antes da virada do ano
sexta-feira, 17 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O Colégio Estadual Jamil El-Jaick (Arquivo AVS)
O Colégio Estadual Jamil El-Jaick (Arquivo AVS)

Os professores e demais servidores da Secretaria estadual de Educação (Seeduc) deverão ganhar uma gratificação especial neste fim de ano. O Governo do Estado do Rio de Janeiro enviou nesta semana à Assembleia Legislativa do Estado  (Alerj) um projeto de lei que prevê o pagamento do Abono Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). O benefício será oriundo de recursos excedentes do fundo, aos educadores. Ao todo, 63 mil profissionais da ativa deverão ser contemplados.

O governador Cláudio Castro, o secretário estadual de Educação, Alexandre Valle, e o líder de governo na Alerj, deputado estadual Márcio Pacheco (PSC), anunciaram que o pagamento do abono vai injetar R$ 230 milhões na economia fluminense. O pagamento será de acordo com a carga horária dos profissionais de educação.

“Fizemos o critério de pagamento do abono pela carga horária de cada servidor. A previsão é que esse bônu seja pago ainda antes da virada do ano, se aprovado pela Alerj”, previu o governador. O abono é resultado de uma proposta do deputado estadual Márcio Pacheco, seguindo ações implementadas em outros estados, que estão usando excedentes do fundo para conceder um benefício aos seus educadores. “É importante esse apoio aos educadores no final do ano, que foi um ano tão difícil. É uma maneira de valorizarmos mais ainda a nossa Educação”, ressaltou o governador.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação