Os professores e demais servidores da Secretaria estadual de Educação (Seeduc) deverão ganhar uma gratificação especial neste fim de ano. O Governo do Estado do Rio de Janeiro enviou nesta semana à Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) um projeto de lei que prevê o pagamento do Abono Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). O benefício será oriundo de recursos excedentes do fundo, aos educadores. Ao todo, 63 mil profissionais da ativa deverão ser contemplados.
O governador Cláudio Castro, o secretário estadual de Educação, Alexandre Valle, e o líder de governo na Alerj, deputado estadual Márcio Pacheco (PSC), anunciaram que o pagamento do abono vai injetar R$ 230 milhões na economia fluminense. O pagamento será de acordo com a carga horária dos profissionais de educação.
“Fizemos o critério de pagamento do abono pela carga horária de cada servidor. A previsão é que esse bônu seja pago ainda antes da virada do ano, se aprovado pela Alerj”, previu o governador. O abono é resultado de uma proposta do deputado estadual Márcio Pacheco, seguindo ações implementadas em outros estados, que estão usando excedentes do fundo para conceder um benefício aos seus educadores. “É importante esse apoio aos educadores no final do ano, que foi um ano tão difícil. É uma maneira de valorizarmos mais ainda a nossa Educação”, ressaltou o governador.
Deixe o seu comentário