Principal metalúrgica de Nova Friburgo completa 51 anos nesta terça

História da Stam, que começou em um galpão, é marcada pelo empreendedorismo
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Helena e o filho Rogério Faria comandam a Stam, empresa líder no mercado de fechaduras e cadeados (Acervo pessoal)
Helena e o filho Rogério Faria comandam a Stam, empresa líder no mercado de fechaduras e cadeados (Acervo pessoal)

A Stam, uma das mais tradicionais e conceituadas fabricantes de fechaduras e cadeados do Brasil, celebra, nesta quarta-feira, 1º de março, 51 anos de atuação e destaque no mercado com uma história marcada pelo empreendedorismo. Em  1971, Francisco Faria, fundador da marca, deu início a seu sonho no pequeno galpão da família, no bairro Vila Nova. A empresa carrega até hoje em seu DNA os valores de seu fundador, conhecido por sua simplicidade e dedicação. Esses mesmos valores permeiam a cultura da Stam e se transformaram num verdadeiro legado que continua inspirando gerações e que fazem da Stam uma empresa reconhecida por sua excelência em governança corporativa, priorizando sempre a transparência, a ética e a valorização de seus mais de 1.400 colaboradores e mais de cem representantes comerciais em todo o Brasil.

Atualmente, a empresa situada no distrito de Conselheiro Paulino, é detentora de um portfólio diversificado de produtos, com mais de quatro mil itens criados com foco na segurança e satisfação do cliente. É inegável que nessas cinco décadas, um dos diferenciais da Stam para a conquista de seu lugar de destaque no setor metal mecânico, foi o investimento em processos e tecnologias inovadoras. Com este pioneirismo e sempre na vanguarda, a marca cresceu em pulverização no mercado de material de construção e se tornou líder de segmento, em constante desenvolvimento. 

Todo o trabalho da Stam foi construído com base na dedicação e deu tão certo que hoje a marca está presente nos lares de um Brasil continental. Entre o pequeno galpão da família Faria onde tudo começou e o presente, meio século se passou, mas na essência, a Stam carrega um valor essencial: o amor pelo que faz, seja na beleza da fabricação de cada produto, seja na sua principal função: criar qualidade e levar satisfação total a seus clientes. Com esses princípios, a empresa conquistou a confiança dos brasileiros e a liderança no segmento. 

A Stam hoje é comandada por Helena Herdy Faria, que ocupa a posição de presidente desde a morte do marido e fundador da marca, Francisco Faria (acima). Ela divide a administração com Rogério Faria, filho do casal e atual vice-presidente e diretor industrial.

LEIA MAIS

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Público pode, inclusive, fazer compras de itens no varejo, com entrada franca

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios