Prêmio Firjan Ambiental recebe inscrições até 26 de abril

Iniciativa pretende promover a divulgação das ações que contribuem para a sustentabilidade
quarta-feira, 24 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Prêmio Firjan Ambiental recebe inscrições até 26 de abril

Em sintonia com o Dia Mundial da Água, celebrado na última segunda-feira, 22, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) vai promover a 9ª edição do Prêmio Firjan Ambiental. A iniciativa reconhece práticas empresariais no Estado do Rio que contribuem para o avanço da agenda do desenvolvimento sustentável, e que tenham conciliado as suas atividades produtivas com a proteção ambiental, o equilíbrio econômico e o bem-estar social. As inscrições estão abertas até 26 de abril no site www.firjan.com.br/premioambiental, onde está disponível o regulamento. Poderão participar empresas, associações, sindicatos, instituições de ensino e pesquisa e integrantes do terceiro setor, cujos projetos estejam alinhados com as categorias e suas definições.

A premiação é dividida em cinco categorias: Água e Efluentes; Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos; Mudança do Clima e Eficiência Energética; Resíduos Sólidos; e Relação com Partes Interessadas. Nesta edição, o prêmio volta a considerar, entre os critérios de avaliação, a contribuição dos projetos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os projetos devem estar concluídos ou estar em fase de implantação com resultados mensuráveis nos anos de 2019 e/ou 2020. Além disso, de acordo com o regulamento, podem participar instituições com sede em outros estados, desde que o projeto apresentado tenha sido implementado no Estado do Rio. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected].

 

LEIA MAIS

Política prevê ações de mitigação das emissões dos gases de efeito estufa com metas setoriais, planejamento urbano e projetos de adaptação às mudanças climáticas

Ambientalista explica como as cotas remuneram quem preserva e como Friburgo, com 70% de Mata Atlântica, pode se beneficiar do novo mecanismo

Relatório anual da Organização Mundial de Meteorologia constatou que os níveis de dióxido de carbono (CO2), metano e óxido nitroso na atmosfera aumentaram em um ritmo recorde em 2024

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 81 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra