Em sintonia com o Dia Mundial da Água, celebrado na última segunda-feira, 22, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) vai promover a 9ª edição do Prêmio Firjan Ambiental. A iniciativa reconhece práticas empresariais no Estado do Rio que contribuem para o avanço da agenda do desenvolvimento sustentável, e que tenham conciliado as suas atividades produtivas com a proteção ambiental, o equilíbrio econômico e o bem-estar social. As inscrições estão abertas até 26 de abril no site www.firjan.com.br/premioambiental, onde está disponível o regulamento. Poderão participar empresas, associações, sindicatos, instituições de ensino e pesquisa e integrantes do terceiro setor, cujos projetos estejam alinhados com as categorias e suas definições.
A premiação é dividida em cinco categorias: Água e Efluentes; Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos; Mudança do Clima e Eficiência Energética; Resíduos Sólidos; e Relação com Partes Interessadas. Nesta edição, o prêmio volta a considerar, entre os critérios de avaliação, a contribuição dos projetos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).
Os projetos devem estar concluídos ou estar em fase de implantação com resultados mensuráveis nos anos de 2019 e/ou 2020. Além disso, de acordo com o regulamento, podem participar instituições com sede em outros estados, desde que o projeto apresentado tenha sido implementado no Estado do Rio. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail premioambiental@firjan.com.br.
Deixe o seu comentário