Prefeitura inicia mudanças no trânsito da Rua Francisco Miele

Construção de traffic calming na esquina com a Rua Sete de Setembro já foi iniciada para facilitar o acesso de passageiros
quinta-feira, 25 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A Rua Francisco Miele já interditada (Foto: Henrique Pinheiro)
A Rua Francisco Miele já interditada (Foto: Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo deu início nesta quarta-feira, 24, às obras de instalação de um traffic calming (passagem elevada) na Rua Francisco Miele, para facilitar o acesso dos passageiros à Estação Livre - reaberta recentemente após a colocação de uma cobertura e remodelação do pátio. Ainda segundo o Governo Municipal, a rua terá a mão invertida após as intervenções, abrindo também mais dois pontos de paradas de ônibus.

A Rua Francisco Miele ficou fechada para o trânsito de veículos nesta quarta-feira e assim permanecerá enquanto durar a obra. O traffic calming será instalado praticamente na esquina com a Rua Sete de Setembro e irá atender a uma reivindicação dos usuários do transporte público de Nova Friburgo, que se queixaram da falta de acessibilidade para entrar no terminal rodoviário.

Como o meio fio foi elevado para facilitar o embarque e desembarque de passageiros, idosos, deficientes e pessoas com mobilidade reduzida que acessam a Estação Livre pelas ruas Sete de Setembro e Francisco Miele ficam “ilhados” e precisam dar a volta até o outro lado terminal, ao lado do parquinho infantil da Praça Getúlio Vargas. Ainda de acordo com a Prefeitura de Nova Friburgo, ainda não há um prazo para conclusão dos trabalhos.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito | obra