Prefeitura estuda implantar barreiras sanitárias nas entradas da cidade

Motoristas e passageiros serão orientados sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e higienização das mãos
terça-feira, 28 de abril de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Barreira sanitárias em outros municípios fluminenses (Reprodução da web)
Barreira sanitárias em outros municípios fluminenses (Reprodução da web)

Em live (transmissão ao vivo) realizada na página oficial do prefeito Renato Bravo nas redes sociais na noite de segunda-feira, 27, ele revelou que estuda a criação de barreiras sanitárias nos principais acessos à Nova Friburgo, de modo a conter a disseminação do novo coronavírus no município.

Ainda de acordo com o prefeito, a medida deverá ser implementada na RJ-116 (principal ligação com a capital do Estado), na RJ-142 (que liga Nova Friburgo à Região dos Lagos), na RJ-130 (Terê-Fri) e na RJ-150 (que liga Nova Friburgo a São José do Ribeirão, distrito de Bom Jardim). “Estamos falando de fazermos blitz nas barreiras sanitárias para que possamos ter o controle eficaz dessa situação. Nova Friburgo é uma cidade cortada pela RJ-116, que dá acesso aos municípios vizinhos do Centro-Norte e Noroeste do Estado. Além disso, temos a Terê-Fri, a estrada Serramar e também a estrada que vai para Amparo, considerando também Bom Jardim, Rio de Janeiro e Cachoeiras de Macacu. Mas não temos condições e estrutura para fazermos em todos esses pontos. Então faremos como blitz especiais em vários lugares, como acontece com a Lei Seca, que é um sucesso, sem dúvida nenhuma”, declarou o prefeito.

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Subsecretaria de Comunicação Social(Secom) em busca de mais informações sobre a possibilidade da instalação das barreiras sanitárias, que informou, em nota, que “ainda não há previsão para início da ação”. No entanto, o Governo Municipal confirmou que está planejando pôr em prática a medida, que contará com agentes de saúde e apoio de outros órgãos municipais, de modo a realizar uma abordagem aos veículos para orientação sobre o uso obrigatório de máscaras em ambientes compartilhados do município; de higienização das mãos, além de outras informações pertinentes no combate a disseminação do coronavírus; e aferição de temperatura corporal para identificação de possíveis pacientes assintomáticos.

Ainda segundo a nota emitida pela prefeitura, caso alguém apresente sintomas, será orientado e encaminhado para avaliação médica, no caso dos cidadãos domiciliados em Nova Friburgo. No caso de turistas ou pessoas em trânsito, serão orientados a buscar ajuda médica em suas cidades de origem.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra