Prefeitura do Rio proíbe caixas de som em toda a orla carioca

Uso de equipamento sonoro em locais públicos já é probido há 20 anos em todo o estado
terça-feira, 26 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Marcia Folletto (O GLOBO)
Foto: Marcia Folletto (O GLOBO)

A Prefeitura do Rio proibiu, por decreto, o uso de caixas de som nas praias da cidade. A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, dia 26. O decreto proíbe ainda o uso dos amplificadores sonoros também em unidades de conservação de proteção integral do município.

 

O texto prevê que o uso de caixas de som será coibido pela Guarda Municipal, que poderá apreender o equipamento sonoro.

A exceção são para uso em atividades desportivas ou de lazer autorizadas pela prefeitura, além de eventos também previamente autorizados.

O uso de equipamento sonoro em locais públicos já é probido há 20 anos em todo o Estado do Rio, conforme determina a Lei Estadual 3.467/2000. Só que raramente é cumprida. 

No início do ano,m com base nesta lei e em outra norma municipal, de 2008, a  Prefeitura de Cabo Frio apreendeu 32 caixas de som que estavam sendo irregularmente utilizadas nas praias da cidade. A operação fez  parte da campanha “Na praia, bom é o som do mar”. A ação foi realizada pelas equipes do Grupamento de Praia e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Posturas, Meio Ambiente e Polícia Militar.

 

LEIA MAIS

Réus foram condenados a restituir valores e município, a tomar medidas administrativas para recompor meio ambiente

Ciep Prof. Luiz Carlos Veronese reaproveitou mais de 90% de seus resíduos

Estreia foi com o ambientalista Jorge Natureza, que falou sobre impactos da erosão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra