A Polícia Federal extraditou na última sexta-feira, 11, um argentino de 47 anos que era procurado pela Interpol por acusação de crime de abuso sexual. O estrangeiro foi preso em 12 de novembro do ano passado, no distrito de São Pedro da Serra. A extradição do argentino foi conduzida por policiais federais do Núcleo de Cooperação Internacional da PF no Rio de Janeiro (NCI/Interpol), em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido das autoridades argentinas. O homem estava foragido da Justiça de seu país e era procurado pela Interpol há cerca de um ano.
Após a prisão no distrito turístico de Nova Friburgo, o estrangeiro permaneceu custodiado no sistema prisional do estado enquanto tramitava o processo judicial de extradição entre as autoridades brasileiras e argentinas. A extradição do argentino foi uma realização do NCI/Interpol, com apoio da Delegacia Especial de Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Deain).
O extraditado foi escoltado por dois policiais federais argentinos e embarcou no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. com destino a Buenos Aires, onde foi entregue às autoridades locais.
Deixe o seu comentário