Prefeitos de Teresópolis e Duas Barras testam positivo para Covid-19

Anúncios foram feitos por Vinicius Claussen e Luiz Carlos Lutterbach, via redes sociais, nesta quarta
quinta-feira, 23 de julho de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
O prefeito de Duas Barras, Luiz Carlos Lutterbach, despachando de máscara (Reprodução da web)
O prefeito de Duas Barras, Luiz Carlos Lutterbach, despachando de máscara (Reprodução da web)

O prefeito de Teresópolis, Vinícius Claussen, anunciou na noite desta quareta-feira, 22, via redes sociais, que testou positivo para Covid-19. Segundo ele, o resultado veio após testagem realizada pelo programa estratégico de testagem nos servidores municipais de Teresópolis. Claussen disse ainda que passa bem, não apresenta sintomas e que ficará, no mínimo, 14 dias em isolamento domiciliar, cumprindo suas funções de forma remota.

Vinícius Claussen (foto) garantiu que só retornará às atividades externas quando tiver autorização médica, com a garantia que não haverá risco de transmissão. Por fim, o prefeito orientou a população teresopolitana e agradeceu o trabalho dos profissionais de saúde.

“Os testes estão disponíveis para a população. Faça semanalmente sua autoavaliação pelo aplicativo Minha Saúde ou procure nosso centro de atendimento no Pedrão. Peço a todos que mantenham as medidas de prevenção, usando máscaras, higienizando as mãos e mantendo, sempre que possível, o distanciamento social. Aproveito para agradecer a todos os profissionais de saúde pelo belíssimo trabalho. Que Deus abençoe as nossas famílias. Juntos, venceremos o coronavírus”.

No mesmo dia, quem também anunciou que havia testado positivo para o novo coronavírus foi o prefeito de Duas Barras, Luiz Carlos Botelho Lutterbach. O anunciou foi feito nas redes sociais da própria prefeitura, que também informou que o chefe do Executivo Municipal “vai desempenhar suas funções em total isolamento por 14 dias, conforme as recomendações de prevenção”.

 Lutterbach também enviou uma mensagem à população bibarrense: "Nesse momento agradeço primeiramente a Deus, a minha família e aos profissionais da saúde que estão sendo excepcionais e amigos. Estou bem, sem sintomas e me recuperando. Peço desculpas a minha equipe, pelo transtorno que nesse momento posso estar trazendo na vida de cada um de vocês. Sairemos todos bem. Um abraço a todos", destacou o prefeito.

Médico, Lutterbach teve a gestão contra o coronavírus bastante elogiada nesta pandemia, implantando medidas como barreiras sanitárias nos acessos à  cidade, bancos da praça virados para cima para evitar aglomerações e  pias nas ruas para a população lavar as mãos com frequência.

Antes deles, os prefeitos de Bom Jardim, Antônio Gonçalves, e de Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares, também já tinham testado positivo para Covid.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra