O prefeito de Teresópolis, Vinícius Claussen, anunciou na noite desta quareta-feira, 22, via redes sociais, que testou positivo para Covid-19. Segundo ele, o resultado veio após testagem realizada pelo programa estratégico de testagem nos servidores municipais de Teresópolis. Claussen disse ainda que passa bem, não apresenta sintomas e que ficará, no mínimo, 14 dias em isolamento domiciliar, cumprindo suas funções de forma remota.
Vinícius Claussen (foto) garantiu que só retornará às atividades externas quando tiver autorização médica, com a garantia que não haverá risco de transmissão. Por fim, o prefeito orientou a população teresopolitana e agradeceu o trabalho dos profissionais de saúde.
“Os testes estão disponíveis para a população. Faça semanalmente sua autoavaliação pelo aplicativo Minha Saúde ou procure nosso centro de atendimento no Pedrão. Peço a todos que mantenham as medidas de prevenção, usando máscaras, higienizando as mãos e mantendo, sempre que possível, o distanciamento social. Aproveito para agradecer a todos os profissionais de saúde pelo belíssimo trabalho. Que Deus abençoe as nossas famílias. Juntos, venceremos o coronavírus”.
No mesmo dia, quem também anunciou que havia testado positivo para o novo coronavírus foi o prefeito de Duas Barras, Luiz Carlos Botelho Lutterbach. O anunciou foi feito nas redes sociais da própria prefeitura, que também informou que o chefe do Executivo Municipal “vai desempenhar suas funções em total isolamento por 14 dias, conforme as recomendações de prevenção”.
Lutterbach também enviou uma mensagem à população bibarrense: "Nesse momento agradeço primeiramente a Deus, a minha família e aos profissionais da saúde que estão sendo excepcionais e amigos. Estou bem, sem sintomas e me recuperando. Peço desculpas a minha equipe, pelo transtorno que nesse momento posso estar trazendo na vida de cada um de vocês. Sairemos todos bem. Um abraço a todos", destacou o prefeito.
Médico, Lutterbach teve a gestão contra o coronavírus bastante elogiada nesta pandemia, implantando medidas como barreiras sanitárias nos acessos à cidade, bancos da praça virados para cima para evitar aglomerações e pias nas ruas para a população lavar as mãos com frequência.
Antes deles, os prefeitos de Bom Jardim, Antônio Gonçalves, e de Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares, também já tinham testado positivo para Covid.
Deixe o seu comentário