Prefeito sanciona aumento para professores da rede municipal

Folha de pagamento do mês de julho será ajustada com novo valor
quarta-feira, 06 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Arquivo AVS
Arquivo AVS

O prefeito Johnny Maycon assinou na última sexta-feira, dia 1º, a Lei Complementar nº 148 que garante aumento salarial para profissionais do magistério público municipal de Nova Friburgo, seja ativo ou inativo. A folha de pagamento deste mês de julho será ajustada com o novo valor. Considerando o limite de gastos com despesas de pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o município concedeu o aumento no percentual de 11%.

"A gente tem um carinho muito grande pelos nossos servidores e tudo que a gente puder fazer, faremos para valorizar e dignificar quem faz a máquina pública funcionar. Nossos servidores são guerreiros, que todos os dias dispõem do seu tempo para trabalhar em prol da nossa população”, comentou o prefeito.

Johnny Maycon reforçou que nesse primeiro momento foi concedido 11% de aumento devido ao limite prudencial de gastos com a folha de pagamento, de acordo com o estabelecido pela LRF, já que em dezembro do ano passado foram pagos todos os atrasados e em janeiro deste ano foi concedido aumento salarial a todos os servidores.

"Porém, assim que o percentual, calculado com base nos últimos 12 meses, estiver confortável, concederemos os outros 22%, bem como realizaremos o pagamento retroativo referente ao período que o aumento de 11% foi estabelecido. Sendo assim, sem prejuízo aos nossos profissionais do magistério", concluiu o prefeito.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação