Termina no próximo dia 31 o prazo para inclusão de trabalhos que irão integrar a mostra de artes da 8ª edição da Exposição de Trabalhos Acadêmicos da Região Serrana do Rio de Janeiro (EtarSerra). Devido à pandemia de Covid-19, pela primeira vez, desde a sua criação em 2013, este ano a mostra será realizada integralmente em formato on-line, entre os dias 15 e 17 de outubro.
A exposição é um evento com propostas acadêmicas, científicas, tecnológicas e culturais. O objetivo é reunir interessados em ciência, tecnologia e arte, como estudantes do ensino médio, de cursos de graduação e pós-graduação da região e de municípios vizinhos, além de profissionais do mercado e a população em atividades como oficinas, mesas redondas e palestras.
Além do Instituto Politécnico do Rio de Janeiro (IPRJ), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) que iria sediar a mostra deste ano, a EtarSerra também tem como parceiros a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), o Instituto Federal Fluminense (IFF), o Instituto de Saúde de Nova Friburgo da Universidade Federal Fluminense (ISNF/UFF) e as universidades Estácio de Sá e Candido Mendes.
O evento é referência na divulgação científica dos conhecimentos produzidos em instituições de ensino e por profissionais de diferentes áreas. Para submeter os trabalhos, os interessados devem acessar o link http://www.etarserra.iprj.uerj.br/submissao. Outras informações sobre a EtarSerra podem ser obtidas pelo link http://www.etarserra.iprj.uerj.br/.
Deixe o seu comentário