Praça é interditada para podas; nova etapa será domingo 29

Operação reunião vários órgãos e trânsito foi liberado ao meio-dia
segunda-feira, 16 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A poda na Praça Getúlio Vargas (Fotos: Henrique Pinheiro)
A poda na Praça Getúlio Vargas (Fotos: Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo realizou mais uma etapa da poda dos eucaliptos e demais árvores da Praça Getúlio Vargas neste domingo, 15, e realizará outra etapa no domingo, 29. Os órgãos envolvidos nessa operação promovemo uma série de ações voltadas para a segurança, tanto da equipe responsável pelos cortes quanto de moradores, pedestres e veículos. 

Seguindo o protocolo do Corpo de Bombeiros, a praça e seus arredores foram interditados à circulação de pessoas e veículos já na noite de sábado. Militares do 6º Grupamento de Bombeiros fizeram os cortes dos galhos.

Segundo a prefeitura, o trabalho foi realizado entre 7h e 10h55, e o de limpeza terminou pontualmente ao meio-dia, horário em que o trânsito foi liberado. Foram envolvidos vários órgãos do governo municipal, com apoio do Corpo de Bombeiros, que realizou a poda, e da Energisa, que não chegou a desligar a energia elétrica no local, apenas protegeu os cabos mais próximos da operação. O material restante foi levado para a usina de lixo. 

Participam da operação de poda dos galhos as secretarias de Meio Ambiente, Defesa Civil, Ordem e Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal, Fundação Dom João VI, grupo de trabalho instituído pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC da Praça), Corpo de Bombeiros e Energisa.

A última vez que a Praça Getúlio Vargas passou por poda de limpeza com remoção de galhos secos ou mortos foi em novembro de 2019.  O serviço tornou-se necessário após ter sido realizada uma inspeção técnica conjunta, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e o Grupo de Trabalho instituído pelo TAC, que indicou a necessidade de cortar galhos secos, mortos ou inclinados em pelo menos 21 árvores (não apenas eucaliptos) da praça.

 

LEIA MAIS

Réus foram condenados a restituir valores e município, a tomar medidas administrativas para recompor meio ambiente

Ciep Prof. Luiz Carlos Veronese reaproveitou mais de 90% de seus resíduos

Estreia foi com o ambientalista Jorge Natureza, que falou sobre impactos da erosão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra