Posto de vistoria do Detran suspende serviços temporariamente

Problema com empresas terceirizadas fez o órgão interromper vistorias de veículos e emissão de identidade
sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
 A interrupção dos serviços pegou muita gente de surpresa, como Maria Tenilda (Fotos: Henrique Pinheiro)
A interrupção dos serviços pegou muita gente de surpresa, como Maria Tenilda (Fotos: Henrique Pinheiro)

 

O Detran confirmou na manhã desta quinta-feira, 10, a interrupção de alguns serviços realizados pelo órgão em todo o Estado do Rio. Entre os municípios que tiveram os serviços paralisados, está Nova Friburgo, onde estão suspensas as emissões da 1ª e da 2ª via da carteira de identidade, serviços de vistoria de veículos, entre outros. Um cartaz no ponto de vistoria informava que as atividades estão previstas para retornarem na próxima terça-feira, 15. Os serviços foram suspensos porque o contrato do Governo do Estado com a empresa terceirizada que realizava os mesmos terminou e não foi renovado. O presidente do Detran, Adolfo Konder, que assumiu há dois meses, vem tentando regularizar a situação dos contratos com as terceirizadas e busca solução para retomar as atividades o mais rápido possível.   

 A interrupção dos serviços pegou muita gente de surpresa, como Maria Tenilda, que mora em Rio das Ostras e recentemente vendeu seu veículo para um morador de Nova Friburgo. Há algumas semanas ela conseguiu agendar a troca de documentos do carro para a manhã desta quinta-feira, 10 e ao chegar ao posto de vistoria após viajar cerca de 100 quilômetros foi surpreendida com um aviso fixado no portão da unidade no bairro Duas Pedras, informando a suspensão temporária das atividades.

 

“Saí de Rio das Ostras às 7h só para vir aqui fazer a transferência para o nome da pessoa que comprou o meu carro. O Detran poderia ter emitido algum aviso para quem estava agendado hoje (quinta-feira) não sair de casa sem necessidade. Agora não sei nem como vou voltar porque os horários dos ônibus estão muito espaçados. Vim aqui a toa”, reclamou.

Algumas unidades de vistoria na região metropolitana e no interior também estão com atendimento interrompido temporariamente devido à mudança de empresa que presta serviços. A previsão é que as atividades sejam retomadas em breve. Ainda de acordo com o órgão, quem estava agendado e não conseguiu atendimento poderá voltar ao mesmo posto nos cinco dias úteis subsequentes à reabertura, sem necessidade de reagendamento.

Além de Nova Friburgo, outras 28 unidades que temporariamente estão paralisadas são os postos de vistoria de: Parada de Lucas, Nova Iguaçu, Vila Isabel, Cocotá, Rua Haddock Lobo (Tijuca), Infraero, Santa Cruz, Paraíba do Sul, Itaperuna, Vassouras, Angra dos Reis, Petrópolis, Macaé, São Pedro da Aldeia, Niterói, Magé, Mesquita, Valença, Cachoeiras de Macacu, Paty de Alferes, Campos 1, Cordeiro, Paracambi, Macuco, Barra do Piraí, Casimiro de Abreu e Miguel Pereira. Os postos de Campos 2, Campo Grande, Santa Cruz e Barra Mansa estão fechados após funcionários testarem positivo para Covid-19.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito