Posse dos vereadores terá restrições por causa da pandemia

Cada parlamentar terá direito a dois convidados. Haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara
terça-feira, 15 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O plenário da Câmara de Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
O plenário da Câmara de Nova Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

A cerimônia de posse dos 21 vereadores eleitos será realizada no dia 1º de janeiro de 2021, às 10h, com número restrito de convidados no plenário da Câmara Municipal devido à pandemia da Covid-19. Por isso, haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara de Nova Friburgo, no YouTube e na TV Cidade, canal 8 do sistema por assinatura RCA. Cada vereador terá direito a dois convidados. As restrições obedecem aos protocolos de segurança determinados pelas autoridades de saúde para evitar a propagação do coronavírus.  

Os convidados terão de seguir as regras de distanciamento e usar máscaras durante todo o evento. Além disso, todos deverão ter a temperatura corporal aferida ao acessarem o prédio da Câmara e seguir os procedimentos preventivos indicados, como o uso de álcool gel. Quanto à cobertura jornalística da cerimônia de posse será limitado o quantitativo de até 20 profissionais de imprensa sendo até dois por cada veículo. Para cobrir o evento presencialmente, será necessário enviar solicitação de credenciamento para imprensa@novafriburgo.rj.leg.br.

A novidade é que, nesta troca de legislatura, a escolha da presidência da casa legislativa e dos demais cargos da Mesa Diretora será realizada na sessão que ocorrerá no primeiro dia útil seguinte (dia 4 de janeiro), conforme modificação feita em 2018 no Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Nova Friburgo. Já a posse do prefeito eleito Johnny Maycon e seu vice Sérgio Abreu, ocorrerá, também no dia 1º de janeiro, às 15h no Teatro Municipal Laercio  Ventura, na Praça do Suspiro, também com restrições de público devido à pandemia. 

 

LEIA MAIS

Justiça Eleitoral recebe quase 11 mil denúncias pelo aplicativo

Manifestação política de grupos conservadores ocorreu em meio às comemorações dos 200 anos da Independência

Entre os resultados destacados constam informações básicas, além de detalhes sobre o uso correto da urna

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: eleições