Polícia apreende drogas, armas e munição em operações no último fim de semana

Agentes também prestaram auxílio a pai que teria agredido filha por ter dormido fora de casa
segunda-feira, 01 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O simulacro de pistola apreendido no Alto de Olaria (Foto: 11 BPM)
O simulacro de pistola apreendido no Alto de Olaria (Foto: 11 BPM)

A Seção de Comunicação Social do 11ºBPM informou na manhã desta segunda-feira, 1º, as principais ocorrências policiais ocorridas entre a última quinta-feira, 25, e o domingo, 28.

De acordo com a PM, na tarde de sexta-feira, 26, Policiais Militares do 11ºBPM (SETOR CHARLIE, MOTO PATRULHA), quando em patrulhamento, tiveram atenção voltada para dois homens de 18 e 22 anos, em atitude que consideraram suspeita na Avenida Julius Arp, em Olaria. Um dos suspeitos, ao perceberem a presença da guarnição, deixou com seu companheiro uma mochila contendo um simulacro de pistola e 5g de maconha, e tentou fugir, sendo capturado pela Guarnição de Moto Patrulha. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos para 151° DP, onde se identificou que o suspeito que tentou fugir já tinha passagem por tráfico e tentativa de homicídio. Ambos foram ouvidos e liberados e os materiais, apreendidos.

Polícia detém dono de bar por suspeita de promover jogos de azar

Ainda tarde de sexta-feira, Policiais Militares do 11ºBPM (PATAMO II) após receberem denúncias de realizações de jogos de azar numa casa na Travessa Corrêa, no Centro, foram até o local e, na ação, conduziram para delegacia um homem de 53 anos, apreenderam 49 jogos de cartas e R$ 1.025 em espécie.  O fato ocorreu após a equipe ir ao local, onde ao observarem uma movimentação incomum de entrada e saída de pessoas. Dentro do imóvel, constataram a veracidade da denúncia. O acusado se apresentou como proprietário da casa assumindo promover os jogos para prover o seu sustento. A ocorrência foi apresentada na 151°DP onde o acusado foi ouvido e liberado todo material apreendido.

Apreensão de drogas no Terra Nova

Na manhã de sábado,  Policiais Militares do 11ºBPM (PATAMO), após receberem denúncias de local de guarda material entorpecente no Condomínio Terra Nova I, em Conselheiro Paulino, foram até o local e ,na ação, encontraram dentro de duas sacolas, escondidas no sótão do Bloco 9, 1.125 unidades de cocaína, totalizando 1.216g do entorpecente, 97 tabletes de maconha, totalizando 720g do entorpecente, e três rádios transmissores. A ocorrência foi apresentada na 151°DP, onde todo material ficou apreendido.

Pai teria agredido filha por não dormir em casa

Ainda na noite de sábado, a PM informou que Policiais Militares do 11ºBPM (SETOR BRAVO), após atenderem uma ocorrência de Crime de Violência Contra Mulher na Rua Henrique Zamith, no Centro, conduziram para a delegacia um homem de 50 anos acusado d eter agredido sua filha, de 18 anos. O fato ocorreu após a mãe da vítima ter solicitado auxílio da equipe para poder entrar em sua residência, pois seu companheiro e pai da vítima estava a impedindo de entrar e ver o estado da sua filha agredida por não ter dormido em casa na noite anterior. No local a guarnição fez contato com acusado, que apresentou a vítima com rosto inchado, onde a mesma declarou que teria sido agredida pelo seu pai com diversos tapas no rosto. A ocorrência foi apresentada na DEAM, onde o acusado foi autuado e liberado.

Policiais apreendem drogas em São Geraldo

Por fim, na madrugada do último domingo, a PM informou que Policiais Militares do 11ºBPM (PATAMO II) em patrulhamento na Estrada de São Geraldo para Conselheiro Paulino tiveram a atenção voltada para três homens em atitude suspeita, que, ao perceberem a presença da guarnição, fugiram em direção a uma trilho de acesso ao Morro do Dedé, deixando para trás uma sacola contendo dois rádios transmissores, sete unidades de maconha e 204 unidades de cocaína. A ocorrência foi apresentada na 151°DP, onde o material ficou apreendido.

 

LEIA MAIS

Em outras ações, agentes efetuaram prisões e apreenderam drogas

Além da apreensão de cargas de entorpecentes, também foi preso um suspeito de tentar matar o próprio filho

Agentes do 11º BPM encontraram plantação e estufa com 60 pés, além de farta quantidade da erva seca, pronta para venda

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: tráfico | crime