PM forma turma e chega a quase 1.500 novos soldados este ano

Na cerimônia de formação, governador anunciou a reabertura de concursos para a corporação em 2022
terça-feira, 14 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A cerimônia de formação (Divulgação)
A cerimônia de formação (Divulgação)

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro ganhou mais 400 soldados, já capacitados para atuar no policiamento preventivo e ostensivo dos municípios da Região Metropolitana e também do interior, após um ano de curso. Eles colocarão em prática todo o aprendizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, local onde a cerimônia de formatura ocorreu na última segunda-feira, 13. A PM ainda não informou se alguns dos novos oficiais serão lotados no 11ºBPM em Nova Friburgo. 

“O policial militar é patrimônio do Estado do Rio de Janeiro. Investir na sua formação, na infraestrutura da corporação e em melhores condições de trabalho é obrigação do Governo do Estado. Parabéns aos formandos pela conquista depois do trabalho árduo na academia e bom trabalho na defesa da sociedade fluminense”,  declarou o governador Cláudio Castro, na cerimônia de formação.

Na ocasião, o governador anunciou que, no próximo dia 23, será feita nova chamada da lista de espera do Curso de Formação de Soldados realizado em 2014. Além disso, Castro informou a reabertura de concursos para a PM em 2022 e apresentou os novos uniformes que serão usados pelos oficiais - mais leves e proporcionando mais conforto aos agentes.

Já o secretário da PM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, fez questão de lembrar que só neste ano quase 1.500 novos policiais militares foram formados. “Esse novo contingente integra uma legião de 45 mil homens e mulheres que se ocupam a servir e proteger a sociedade, garantindo o direito de ir e vir das pessoas com destemor, competência e dignidade”, disse o coronel Marinho Pires.

A turma graduada nesta semana ganhou o nome de Paulo Roberto dos Santos, policial morto em 2020 durante abordagem a um veículo suspeito na rodovia Washington Luiz. O pai e o irmão do oficial também foram homenageados.

 

LEIA MAIS

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Polícias Civil e Militar fizeram comunicado sobre mensagens compartilhadas em redes sociais sobre possível massacre de estudantes em Nova Friburgo

Município é o 4º que mais socorre vítimas de agressores na Região Serrana; 11º BPM ganhará picape 4x4 para locais de difícil acesso

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Segurança