Pesquisa mede grau de confiança das empresas durante a pandemia

Levantamento é realizado por consultoria em parceria com associações empresariais das regiões Serrana e dos Lagos
terça-feira, 30 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Pesquisa mede grau de confiança das empresas durante a pandemia

Uma pesquisa da consultoria People and Business Solutions (PBS Brasil), em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) e as associações comerciais de Teresópolis (Aciat), de Cabo Frio (Acia), Câmaras de Dirigentes Lojistas de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis (SinComércio) será realizada para avaliar o panorama da atividade dos setores do comércio, indústria e agricultura nas regiões Serrana e dos Lagos durante a pandemia.

O resultado do questionário permitirá ao meio empresarial fluminense obter uma base de dados ampla para o ambiente de negócios e assim, auxiliar no processo de tomada de decisões, planejamento e gestão das empresas durante momentos difíceis, como o atual com a pandemia da Covid-19 e seus impactos na economia. O estudo será feito mensalmente, ao longo do período mais agudo da crise, para dar visibilidade sobre a situação da cadeia de valor das regiões e os participantes terão acesso exclusivo ao conteúdo da pesquisa.

A pesquisa se baseia nas melhores práticas para questionários de panoramas de ambiente econômico e é conduzida pela empresa de consultoria, com sede em Nova Friburgo, PBS Brasil, que conta, em seu quadro societário, com executivos e profissionais qualificados, os quais possuem habilidades em diversas áreas de conhecimento em Gestão de Organizações, Desenvolvimento de Pessoas, Desenvolvimento de Projetos e Planejamento e Governança Corporativa, provenientes de importantes organizações nacionais e internacionais.

Todos os empresários das regiões Serrana e dos Lagos estão convidados a responder ao questionário e, assim, contribuir para que se possa sentir o pulso do ambiente de negócios e então trazer visibilidade sobre a real situação empresarial. Segundo a PBS Brasil, as informações submetidas no formulário são absolutamente sigilosas e não serão divulgadas isoladamente. Os resultados serão apresentados globalmente, com a visão do setor empresarial regional como um todo.

A pesquisa é exclusiva para empresários e para se ter um panorama que retrata da melhor forma a realidade atual, deve ser respondido uma única vez por cada CNPJ. Para acessar e responder ao formulário acesse: https://sites.google.com/view/aersrlrj/pesquisa-pbs.

 

LEIA MAIS

Há vários anos data vem sendo antecipada em Friburgo de outubro para a terceira segunda-feira de agosto

Funcionamento no último sábado foi excepcional devido ao Dia dos Pais

Documento é um guia com recomendações para orientar a indústria no retorno gradual e seguro das atividades

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios