Passam de 900 os casos totais de Covid confirmados em Friburgo, com 55 mortes

Taxa de ocupação de leitos de UTI desta quarta foi a menor registrada desde o último dia 8. Média parcial indica possibilidade de bandeira laranja na próxima semana
quarta-feira, 22 de julho de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Lavar as mãos, hábito mais que necessário (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Lavar as mãos, hábito mais que necessário (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

De acordo com o mais novo boletim do coronavírus divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo na noite desta quarta-feira, 22, o município já registra 906 casos confirmados de Covid-19 – um aumento de 36 casos em apenas 24 horas. Do total, 195 são profissionais da área da saúde. A prefeitura também confirmou mais um óbito, o 55º desde o início da pandemia.

Há ainda 69 casos suspeitos da doença. Destes, 43 pessoas estão em casa aguardando o resultado dos exames, 22 estão internadas e ainda há quatro óbitos em investigação. Ainda segundo a prefeitura, Nova Friburgo contabiliza também 408 pacientes recuperados e outros 1.785 casos descartados.

Ainda segundo os dados divulgados pelo governo municipal, Nova Friburgo fechou esta quarta-feira, 22, com 53% de taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nos hospitais: Raul Sertã (70%); Unimed (30%); São Lucas (66,6%); Serrano (50%). Ou seja, dos 28 leitos disponíveis, 15 estavam ocupados. Esta foi a menor taxa de ocupação registrada no município desde o último dia 8, quando a taxa de ocupação foi de 51,6%. O pico foi registrado nos dias 13 e 17, quando a taxa de ocupação geral foi de 82,1%.

Considerando apenas os números de sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira desta semana, Nova Friburgo está com uma taxa média (parcial) de ocupação dos leitos de 69,86%, o que colocaria o município em bandeira laranja na próxima semana – quando a taxa de ocupação se mantém entre 60% e 69%. No entanto, cabe ressaltar, ainda serão aferidas as taxas de ocupação desta quinta-feira, 23, e de sexta-feira, 24, para que seja calculada novamente a bandeira que será adotada a partir da próxima semana no município.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra