Operação Verão da Lei Seca começa também no interior

Blitzes diurnas acontecerão nos principais acessos a áreas de lazer, como cachoeiras. Noturnas continuam
quarta-feira, 22 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Operação Verão da Lei Seca começa também no interior

A Operação Lei Seca inicia nesta quarta-feira, 22, a Operação Verão, com blitzes diurnas de fiscalização e conscientização nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras. As ações serão realizadas em toda a Região Metropolitana e no interior do estado, e vão durar até o fim da estação, em março.

As blitzes noturnas continuarão acontecendo normalmente. As ações serão intensificadas durante as festas de fim de ano. De 23 de dezembro a 2 de janeiro, estão previstas 85 ações de fiscalização, entre diurnas e noturnas.

Na última edição da Operação Verão, que aconteceu de 21 de dezembro a 19 de março deste ano, foram realizadas 682 ações e abordados 19.910 motoristas. Destes, 1.868 apresentavam sinais de embriaguez, o que representa 9,3% do total de abordagens.

Em 2021, 19.137 casos de alcoolemia foram registrados até hoje. Já em 2020, 3.715 motoristas alcoolizados foram flagrados, apesar da blitz ter ficado suspensa por quase sete meses devido a pandemia. E em todo o ano de 2019, 13.119 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool.

"Durante a Operação Verão, vamos reforçar as ações para que a população entenda que misturar bebida alcoólica e direção é perigoso a qualquer hora do dia", explica o coordenador operacional da Operação Lei Seca, major Arthur.

Desde a retomada das blitzes de fiscalização, em outubro de 2020, o percentual de motoristas flagrados com sinais de alcoolemia triplicou. Antes da suspensão da fiscalização por conta da pandemia da Covid-19, em março, a média era de 4,5% e atualmente é de 13,5%. Em alguns locais, os casos de alcoolemia chegam a 47% entre os abordados.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito