A Lei Seca ganhou duas vans adaptadas para transportar a equipe de educação da operação para realizar as ações nas ruas. Os veículos, com capacidade para o transporte de até quatro pessoas com deficiência, estão equipados com elevadores, travas de segurança e cintos ajustáveis para maior acessibilidade, conforto e segurança dos agentes.
As vans começaram a funcionar a partir da segunda-feira, 11, levando as equipes para darem palestras nas escolas de todo o estado do Rio de Janeiro. Recentemente, a operação chegou ao interior com o projeto Educação para o Trânsito - Escola Nota 10, que está em recesso escolar.
Além disso, os agentes atuam, diariamente, nas orlas das praias, na Feira de São Cristóvão, nas blitzes de fiscalização, entre outros. O intuito é conscientizar a população sobre os riscos de misturar bebida e direção contando as histórias dos próprios cadeirantes, vítimas de acidentes de trânsito.
"Recebemos duas vans adaptadas para que nossos cadeirantes e instrutores possam se locomover com mais eficiência, dignidade e respeito em nossas ações, principalmente no ‘Projeto de Educação para o Trânsito - Escola Nota 10’, que percorre todo o estado do Rio de Janeiro. É uma grande satisfação poder aprimorar nossa logística e responsabilidade social, engrandecendo a operação. Seguimos na missão de salvar vidas", ressaltou o tenente-coronel Pinho, superintendente da Operação Lei Seca.
Deixe o seu comentário