Oito denunciados pelo MP em ato de deputada em Lumiar

Crimes foram praticados durante um encontro marcado, pela parlamentar, com os moradores do distrito
quarta-feira, 03 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Promotoria de Investigação Penal de Nova Friburgo do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou, na semana passada, por injúria real e constrangimento oito pessoas que proferiram ofensas verbais e atacaram, com garrafas, pedras e ovos, a deputada estadual Lucia Marina dos Santos, a Marina do MST, em agosto de 2023. Os crimes foram praticados durante um encontro marcado, pela parlamentar, com os moradores do distrito de Lumiar.

De acordo com a denúncia, um dia antes do evento, por meio de um aplicativo de mensagens, um dos denunciados conclamou que pessoas comparecessem ao local para impedir a realização do encontro da deputada, que supostamente iria invadir terras, com a população. Assim, no dia 12 de agosto do ano passado, os outros sete denunciados, atendendo ao comando, compareceram ao local, acompanhados de outras pessoas não identificadas e passaram a xingar a deputada, que foi violentamente empurrada para fora do coreto da praça de Lumiar, local designado para a reunião.

Na ocasião, os denunciados e seu grupo ainda arremessaram líquidos e garrafas na direção da deputada.

Escoltada pela PM, Marina do MST e seu grupo seguiram até o pátio do posto de policiamento do distrito, onde realizaram, então, a reunião, acompanhados pelo grupo oposto com integrantes que gritaram e jogaram ovos na deputada e seus apoiadores. A Promotoria de Investigação Penal de Nova Friburgo ainda propôs transação penal para outras três pessoas, que praticaram crimes de menor potencial ofensivo no mesmo contexto, com o pagamento de um salário mínimo, proibição de se ausentarem do município onde residem por mais de 20 dias, sem prévia autorização do juiz e comparecimento pessoal e obrigatório ao Juízo, bimestralmente, para informar e justificar suas atividades. A denúncia do MP foi recebida nesta segunda-feira, 1º, pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: