A Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) vai oferecer serviço de telemedicina para advogados e advogadas de todo o estado. Após uma pesquisa de mercado, a OAB-RJ e a Caixa de Assistência ao Advogado do estado (Caarj) contrataram a plataforma de atendimento médico online Clude Saúde, sem custo adicional para a advocacia. A previsão é que o benefício poderá começar a ser utilizado ainda este mês.
Todas as informações sobre como aderir serão enviadas por e-mail e publicadas nas redes sociais e no Portal da OAB-RJ, a primeira seccional do Brasil a oferecer esse benefício. O serviço vai oferecer um pacote de serviços que inclui:
- Consultas ilimitadas via telemedicina com clínico geral, 24 horas por dia, sete dias por semana;
- Descontos em exames e medicamentos em redes parceiras;
- Acompanhamento psicológico, com chat disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h;
- Programas de prevenção à saúde emocional, nutrição e bem-estar.
Pesquisa realizada em 2024 pelo Conselho Federal da OAB revelou que cerca de 30% da advocacia brasileira não possui plano de saúde e depende exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS). Considerando ainda os altos custos dos planos de saúde atualmente, a contratação da plataforma surge como uma alternativa de atendimento médico para os advogados fluminenses.
"Estamos trazendo a telemedicina para toda a advocacia do Estado do Rio de Janeiro, sem limitação de pronto atendimento, para que os advogados e advogadas sejam atendidos onde estiverem por médicos especializados. Trata-se de um serviço importante que a Caarj e a OAB-RJ estão oferecendo para toda a advocacia, pois sabemos que o custo de um plano de saúde é muito elevado", comemorou a presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basilio.
A iniciativa também foi celebrada pela presidente da Caarj, Paula Vergueiro, que reiterou o compromisso da Caixa de Assistência com a qualidade de vida da advocacia: "A Caarj tem como objetivo trazer assistência e benefícios para os advogados e advogadas, não só na prestação de serviços jurídicos, mas também com a promoção de bem-estar físico e mental para a classe. O convênio, oferecido sem custo adicional, cumpre exatamente esse propósito", destacou.
Deixe o seu comentário