O presidente da OAB de Nova Friburgo, Alexandre Valença de Lima, determinou a remessa do caso de violência contra uma mulher em Olaria ao Tribunal de Ética e Disciplina da entidade, para avaliação das medidas cabíveis contra o agressor. Tanto ele quanto a vítima são advogados.
A OAB-NF também determinou prestação de assistência à vítima.
"A 9ª Subseção da OAB-RJ reitera sua posição de absoluto repúdio a qualquer forma de violência contra a mulher, ao tempo que destaca a importância do debate sobre o tema nos mais variados âmbitos de discussão, para que a conscientização ampla seja importante ferramenta de solução desse mal social que aflige a todos, em especial às mulheres. A 9a Subseção da OAB/RJ manifesta solidariedade à advogada vítima de violência contra a mulher", afirma nota da entidade.
A mulher, de 42 anos, teve os dentes quebrados e precisou levar pontos na cabeça após ser espancada pelo ex-companheiro na noite do último sábado, 22. Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima saiu com o carro, que estava estacionado, e o agressor parando um outro veículo mais à frente. Em seguida, o agressor desceu do carro e começou a golpear o parabrisa do carro da mulher. A vítima deu a marcha à ré, mas o agressor conseguiu tirá-la de dentro do carro. Ela caiu no chão, se levantou e tentou correr. O homem correu atrás dela e, quando a alcançou, iniciou as agressões. O homem levou a vítima para trás de um caminhão e as câmeras não registraram o que se sucedeu. Depois, o homem apareceu correndo, fugindo do local.
Segundo a irmã da vítima, o objeto usado pelo agressor para bater no vidro do carro e agredir a mulher foi uma arma de fogo. De acordo com ela, agressor não aceitava o fim do relacionamento. A vítima e o homem têm um filho de 18 anos.
O caso foi registrado na 151º DP. A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Raul Sertã. O homem está preso.
Deixe o seu comentário