OAB-NF faz "live" para apresentar cartilha sobre violência doméstica

Transmissão nesta segunda contará com presença de uma das estudantes do projeto “Transforme seu silêncio em voz”
segunda-feira, 31 de agosto de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
OAB-NF faz "live" para apresentar cartilha sobre violência doméstica

Na noite desta segunda-feira, 31, às 19h, A OAB-NF fará uma transmissão ao vivo para lançar a cartilha sobre violência doméstica. Os internautas poderão assistir a live através das redes sociais da instituição.

“Ao clicar no ícones as pessoas terão redirecionadas para a cartilha. Essa é uma forma diferente para levar a informação para as pessoas que necessitam. Ela foi elaborada a partir de um projeto pessoal – Give a Flower – junto com a Comissão Especial de Proteção a Violência Doméstica de Nova Friburgo. Convido a todos a conhecer esse projeto”, disse a presidente da comissão, Jeanne Faria.

Além da presença de Jeanne, a live terá a participação do presidente da OAB-NF, Alexandre Valença; da tesoureira da OAB-NF, Andrea Duque Estrada; a idealizadora do projeto Separação a Violência Doméstica, Marilha Boldt e a aluna da PUC-PR, Maria Eduarda Freire.

Maria Eduarda foi uma das autoras do trabalho fotográfico “Transforme seu silêncio em voz”, foi desenvolvido pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da PUCC-PR. O trabalho foi baseado no conteúdo didático da disciplina Projeto e Criatividade. A atividade proposta foi retratar o silêncio na sociedade. O processo criativo passou por várias etapas em que a equipe teve diversas ideias, e a partir disso, se chegou ao assunto a ser trabalhado: o silêncio das mulheres perante a abusos, sejam eles físicos ou verbais. O objetivo foi abordar esse assunto por meio de uma exposição de fotos artísticas.

O grupo de estudantes buscou dados sobre a violência contra a mulher, dentre eles foi observado que o Brasil é o quinto país com a maior taxa de feminicídio, sendo ela de 4,8 para 100 mil mulheres, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A cada 7.2 segundos uma mulher é vítima de violência física de acordo com relatórios do Instituto Maria da Penha.

 

LEIA MAIS

Ele é acusado de distribuir balas e doces na vizinhança e levou vítima para sua casa

Vítima não tinha antecedentes criminais. "Já temos uma linha de investigação, mas ainda é prematuro falar", diz delegado

O que teria comovido criminosos foi cadeirinha especial de criança. Tanque não estava cheio, como disseram

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: crime