Número de infectados em Friburgo já ultrapassa 700

Em quatro dias, mais de 100 casos foram registrados. Hospital Raul Sertã tem 100% dos leitos de UTI ocupados
quinta-feira, 09 de julho de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Número de infectados em Friburgo já ultrapassa 700

Segundo novo boletim divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo na tarde desta quinta-feira, 9, o município registra agora 705 casos confirmados de coronavírus – 44 a mais que último boletim emitido na quarta-feira, 8. Do total de infectados, 172 são profissionais de saúde, com um óbito. Além deste, há ainda 40 mortes confirmadas em decorrência da doença no município. Os dados mostram o avanço rápido da Covid-19 no município. Na última segunda-feira, 6, o município ultrapassou a marca de 600 casos.

Nova Friburgo contabiliza ainda outros 71 casos suspeitos de coronavírus. Do total, 47 pacientes estão em casa aguardando resultado, 19 estão internados e há ainda cinco óbitos em investigação. Ao todo, o município registra ainda 1.279 casos descartados e 315 pacientes já recuperados da Covid-19.

De acordo com a tabela da taxa de ocupação dos leitos destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com coronavírus no município, nesta quinta-feira, 9, o Hospital Municipal Raul Sertã estava com 41% dos leitos de enfermaria ocupados(sete de 17 leitos) e 100% da UTI. Entre as unidades particulares, o Hospital São Lucas registra 40% de ocupação na enfermaria (8 dos 20 leitos) e 50% da UTI (três dos seis leitos). O Hospital Unimed estava com 35,7% de ocupação nos leitos de enfermaria (10 dos 28) e 50% da UTI (cinco dos dez). Já o Hospital Serrano registra 30% de ocupação nos leitos de enfermaria (três de dez leitos) e 20% da UTI (1 de 5). Ao todo, 37,3% dos leitos de enfermaria no município estão ocupados (28 de 75), enquanto os leitos de UTI registram ocupação média de 61,3% (19 de 31).

 

LEIA MAIS

Informações são do mais novo Boletim Coronavírus emitido semanalmente pela prefeitura

Imunizante deverá ser aplicado em três doses

Todos os pacientes eram idosos com mais de 70 anos e doentes crônicos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Covid-19 | boletim