Novo projeto do Sesc investe na arte virtual

Espetáculo “A loja de relógios” é neste sábado nos canais oficiais do Sesc
sexta-feira, 16 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Novo projeto do Sesc investe na arte virtual

Um novo projeto do Sesc está levando arte para o ambiente virtual e conta com programação musical especial sempre às quartas-feiras, e outra infantil, aos sábados. As apresentações acontecem nos canais do Sesc Rio no YouTube e no Facebook, e tiveram início no dia 8 de julho com a sambista Nilze de Carvalho.

Desde então, nomes como Fernanda de Paula, Mariana Pereira, Pedro Corrêa, Daúde e Lia de Itamaracá já passaram pelo palco virtual do Sesc. Já as crianças, puderam aproveitar histórias contadas pelo grupo Ih, Contei! e a Cia. Mimos Brasil. Fique por dentro e curta a programação do Arte em Cena.

Neste sábado tem “A loja de relógios” 

A apresentação artística cultural de contação de histórias. “A Loja de Relógios” é o mundo encantado de uma menina chamada Maria e seu avô Seu Pedin. Dono da loja, seu Pedin se dedica a consertar o tempo dos relógios e em seus momentos de folga ensina seu neto a construir aviões de papel e a contar histórias do tempo de criança no interior de Pernambuco. Memórias e afetos sobrevoam na imaginação dessa menina. As transmissões são sempre simultâneas no YouTube e no Facebook do Sesc Rio. “A loja de relógios” acontece neste sábado, 17, às 11h, gratuitamente. 

Kika Farias

É atriz, contadora de histórias, arte educadora e produtora. Nascida em Recife-PE e criada na Praia do Janga. Formada na Escola Martins Penna de Teatro, a pernambucana, realiza sua pesquisa nas artes cênicas e no âmbito popular. Com essa pesquisa desenvolveu a criação de contação de histórias como: "Dona Mocinha no vaivém da vida", "Lendas Nordestinas", "Contos Africanos", "Pacha.Mama" e a intervenção poética "Passageira" . Também participou de projeto na área do Teatro, Cinema, TV e Séries. Atualmente está criando projetos on-line e em formação na Cesgranrio em Licenciatura do Teatro. No site www.kikafarias.com é possível acompanhar todas as andanças da artista.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: