Novas vagas de estacionamento são criadas no Centro de Friburgo

Smomu organiza paradas de veículos que já aconteciam de forma irregular na Rua Almirante Barroso
terça-feira, 17 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A demarcação de vagas na Rua Almirante Barroso (Divulgação PMNF)
A demarcação de vagas na Rua Almirante Barroso (Divulgação PMNF)

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) vem reorganizando a sianalização viária em todo o Centro, demarcando vagas de estacionamento, pontos de táxi, vagas reservadas para idosos e deficientes e ampliando os espaços destinados a paradas rápidas para embarque e desembarque de veículos utilizados para transporte de passageiros por aplicativo, além das vagas de estacionamento de curta duração. Nestas, os motoristas podem estacionar seus veículos nas vagas rotativas por até 20 minutos mantendo o pisca-alerta ligado. 

Além disso, a Smomu também criou recentemente novas vagas para estacionamento. Na Rua Almirante Barroso (via que liga a Rua Sete de Setembro à Rua Carlos Éboli) e que funciona em mão inglesa, agora é possível estacionar junto a calçada da margem à esquerda (antiga Nibra). Com a medida, a Smomu organizou as paradas de veículos que já aconteciam ali de forma irregular durante todo o dia. Com a nova sinalização foram instaladas placas indicando a proibição de parada e estacionamento na margem oposta e reforçada a fiscalização no local com agentes de trânsito a pé.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito