No primeiro dia, 120 crianças receberam vacina contra Covid em Friburgo

Na quarta-feira, uma criança foi internada em um hospital particular da cidade
quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
No primeiro dia, 120 crianças receberam vacina contra Covid em Friburgo

Na última quarta-feira, 19, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à vacinação pediátrica contra a Covid-19 priorizando crianças de 11 anos com comorbidades (doenças crônicas) ou deficiência permanente. Ao todo 120 crianças foram vacinadas com a primeira dose no primeiro dia da campanha no município. O total de crianças institucionalizadas que foram vacinadas neste dia ainda será contabilizado pela prefeitura. 

“Nos próximos dias serão divulgadas pelos canais oficiais da prefeitura as novas datas para a continuação da imunização das crianças no município", destacou a secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano.

Internação 

Nova Friburgo registrou o caso de uma criança que precisou ser internada por causa da Covid-19 em um hospital privado do município. A VOZ DA SERRA entrou em contato com a prefeitura em busca de mais detalhes. Em nota, a prefeitura disse que "a criança estava internada na enfermaria, mas já teve alta".

 

LEIA MAIS

Na sexta-feira tem mais uma repescagem para todas as idades, somente na Uerj

Profissionais celebram seu dia nesta quinta. Projeto beneficia também técnicos e auxiliares, além de parteiras

Também continuam as campanhas contra a gripe e o sarampo

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina