No Dia do Padre, Diocese ganha dois novos sacerdotes

Cerimônia de ordenação será nesta quarta na Catedral São João Batista, com transmissão ao vivo pela internet
terça-feira, 03 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Os diáconos  Marcus Vinícius Muros, de 32 anos, e Wellington Moreira, de 29
Os diáconos Marcus Vinícius Muros, de 32 anos, e Wellington Moreira, de 29

Os diáconos Marcus Vinícius Muros, de 32 anos, e Wellington Moreira, de 29,  serão ordenados sacerdotes nesta quarta-feira, 4, coincidentemente na data que a Igreja Católica celebra o Dia do Padre. A cerimônia de ordenação neste dia consagrado também à memória de São João Maria Vianney, o padroeiro dos sacerdotes, será presidida pelo bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lops Ricci, às 19h, na Catedral São João Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

Por causa das restrições necessárias para conter a propagação do coronavírus, a ordenação será acompanhada por um público reduzido, respeitando o limite de lotação na catedral, mas será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Nova Friburgo (Facebook e YouTube).

Há seis meses, os candidatos ao sacerdócio foram ordenados diáconos, em cerimônia realizada também na catedral friburguense. Agora receberão o segundo grau do sacramento da Ordem, o Presbiterado, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Luiz Antonio Lopes Ricci.

Conforme tradicionalmente acontece na Igreja Católica, os novos padres escolheram um lema para o seu ministério sacerdotal. O diácono Marcus Vinícius abraçou um trecho da parábola do Bom Pastor: “O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (texto do evangelho de São João, capítulo 10, versículo 11). Já Wellington Moreira inspirou-se no livro do profeta Isaías, com a afirmação de Jesus: “Eu te chamo pelo nome, és meu” (Is 43,1). A Diocese não informou em quais igrejas os novos sacedotes irão atuar após serem ordenados. 

Os novos padres

O diácono Marcus Vinícius Linhares Muros é oriundo da Paróquia Sagrada Família, no distrito de Barra de São João, no município de Casimiro de Abreu, e atualmente exerce o diaconato na Catedral São João Batista, em Nova Friburgo. Já o diácono Wellington Moreira de Souza veio da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Bom Jardim, e no momento exerce o diaconato na Paróquia Santa Teresinha, no distrito friburguense de Conselheiro Paulino. 

Ambos iniciaram sua caminhada religiosa no Seminário Diocesano Imaculada Conceição, no bairro Tingly, em Nova Friburgo. Mais tarde, residiram por alguns anos na Espanha para a conclusão dos estudos no Seminário Internacional Bidasoa, em Pamplona. Retornaram ao Brasil no segundo semestre de 2020, para dar continuidade ao estágio pastoral e à preparação para o sacerdócio.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: