Mulheres se exercitam ao ar livre sem máscaras e sem distanciamento

Registro foi de um leitor no primeiro dia em que o uso do acessório passou a ser obrigatório
terça-feira, 26 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O flagrante do leitor na Via Expressa
O flagrante do leitor na Via Expressa

Um leitor enviou à nossa redação a foto que mostra o flagrante de três mulheres praticando exercícios físicos na manhã desta terça-feira, 26, na academia ao ar livre localizada na Via Expressa, no bairro Olaria, bem em frente a Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (Afape). A imagem não deixa claro, mas pelo menos uma das três mulheres não está utilizando máscara de barreira, justamente no primeiro dia em que o uso do acessório passou a ser obrigatório em todo o território friburguense, de acordo com o decreto que prorrogou as restrições no município até o próximo domingo, 31.

Além disso, as três mulheres estão muito próximas, desrespeitando as orientações de distanciamento seguro para evitar a propagação do novo coronavírus. No último dia 19, A VOZ DA SERRA publicou reportagem informando que o uso das academias ao ar livre está proibido por decreto enquanto durar a pandemia. Dias após a prefeitura cercou os espaços com fita zebrada, que já foram retiradas pela população.

Especialistas esclarecem que a prática esportiva ao ar livre é segura se for feita individualmente ou respeitando o distanciamento seguro, que o compartilhamento de aparelhos é o fator de maior risco para as pessoas e que a utilização de álcool em gel nesses ambientes (academias fechadas ou ao ar livre) já deveria ser obrigatória desde antes da pandemia. Isso porque a distância entre os aparelhos não é a ideal. Além disso, ao transpirar, a pessoa acaba passando a mão no rosto e no aparelho, que pode ficar contaminado caso ela esteja infectada. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra