Missa de encerramento da Semana Nacional da Família neste domingo

Celebração será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, e transmitida ao vivo
sábado, 15 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Missa de encerramento da Semana Nacional da Família neste domingo

Realizada entre os dias 9 e 16 de agosto, a Semana Nacional da Família de 2020 se aproxima de sua conclusão. Com o tema: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24,15), a programação deste ano aconteceu de modo diferente, sendo a maioria das atividades realizadas exclusivamente on-line, devido à pandemia de Covid-19. O encerramento desta semana singular acontecerá neste domingo, 16, às 18h, com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci. A celebração será transmitida ao vivo pelo Facebook da Diocese de Nova Friburgo (diocesedenovafriburgo).

Na Diocese de Nova Friburgo, a abertura oficial da Semana Nacional da Família ocorreu em 9 de agosto, Dia dos Pais, com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, na Catedral Diocesana São João Batista, no Centro. A celebração contou com a participação de um número reduzido de fiéis no templo, seguindo as orientações das autoridades governamentais, sendo transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Na ocasião da abertura oficial, o Epíscopo recordou que a “família está no centro da preocupação da Igreja e do trabalho de evangelização”, reforçando que a Igreja tem um olhar muito atento às famílias, sempre procurando oferecer as condições e os ensinamentos para que estas se mantenham unidas no amor e na fé. Em sua fala, o Prelado agradeceu à Pastoral Familiar, ao Encontro de Casais com Cristo (ECC), às Equipes de Nossa Senhora e tantos outros movimentos presentes na Diocese, que trabalham diretamente com as famílias. “São tantas pastorais e iniciativas. Como Bispo agradeço todo esse trabalho que é feito em favor da família em nossa Diocese”, disse.  

Ao longo da Semana da Família, as 60 comunidades paroquiais deste território diocesano foram convidadas a acompanhar as lives programadas pela Pastoral Familiar, realizadas em parceria com a Pastoral da Comunicação, todas transmitidas pelas redes sociais da Diocese. Além de Dom Luiz Antonio, sacerdotes e alguns casais deram vida às pregações que abordaram as temáticas propostas pelo subsídio “Hora da Família”, material disponibilizado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: