Realizada entre os dias 9 e 16 de agosto, a Semana Nacional da Família de 2020 se aproxima de sua conclusão. Com o tema: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24,15), a programação deste ano aconteceu de modo diferente, sendo a maioria das atividades realizadas exclusivamente on-line, devido à pandemia de Covid-19. O encerramento desta semana singular acontecerá neste domingo, 16, às 18h, com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci. A celebração será transmitida ao vivo pelo Facebook da Diocese de Nova Friburgo (diocesedenovafriburgo).
Na Diocese de Nova Friburgo, a abertura oficial da Semana Nacional da Família ocorreu em 9 de agosto, Dia dos Pais, com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, na Catedral Diocesana São João Batista, no Centro. A celebração contou com a participação de um número reduzido de fiéis no templo, seguindo as orientações das autoridades governamentais, sendo transmitida ao vivo pelas redes sociais.
Na ocasião da abertura oficial, o Epíscopo recordou que a “família está no centro da preocupação da Igreja e do trabalho de evangelização”, reforçando que a Igreja tem um olhar muito atento às famílias, sempre procurando oferecer as condições e os ensinamentos para que estas se mantenham unidas no amor e na fé. Em sua fala, o Prelado agradeceu à Pastoral Familiar, ao Encontro de Casais com Cristo (ECC), às Equipes de Nossa Senhora e tantos outros movimentos presentes na Diocese, que trabalham diretamente com as famílias. “São tantas pastorais e iniciativas. Como Bispo agradeço todo esse trabalho que é feito em favor da família em nossa Diocese”, disse.
Ao longo da Semana da Família, as 60 comunidades paroquiais deste território diocesano foram convidadas a acompanhar as lives programadas pela Pastoral Familiar, realizadas em parceria com a Pastoral da Comunicação, todas transmitidas pelas redes sociais da Diocese. Além de Dom Luiz Antonio, sacerdotes e alguns casais deram vida às pregações que abordaram as temáticas propostas pelo subsídio “Hora da Família”, material disponibilizado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).
Deixe o seu comentário