Mesmo com vazamento em manilha, prefeitura inicia reparo na Raul Veiga

Empresária afirma que, em vez de trocar material, município colocou concreto na manilha quebrada. No Vale dos Pinheiros, obras avançam
segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Mesmo com vazamento em manilha, prefeitura inicia reparo na Raul Veiga

 

Exatos 26 dias após o temporal que estourou diversas manilhas e abriu um buraco que interditou a Rua Raul Veiga, no bairro Olaria, A VOZ DA SERRA voltou nesta segunda-feira, 27, ao local e também visitou a Rua Maria José Dutra de Castro, no Vale dos Pinheiros, onde uma enorme cratera se abriu também por conta das fortes chuvas.

Separadas por pouco mais de 3,5 quilômetros as duas ruas apresentam agora um cenário diferente. No Vale dos Pinheiros, as obras estão praticamente concluídas, com manilhas à espera da instalação (foto abaixo). Grande parte do buraco já foi aterrado, instalações parcialmente refeitas e o poste que ameaçava cair já foi retirado e substituído, provisoriamente, por bambus. No momento em que nossa equipe esteve no local, um caminhão descarregava mais terra, além de uma retroescavadeira que auxilia nas obras de reconstrução.

Em contraste com o Vale dos Pinheiros, na Rua Raul Veiga, em Olaria, moradores e comerciantes reclamaram da demora na conclusão das obras e da ausência de uma solução adequada (foto abaixo). Enquanto fazíamos as entrevistas, uma equipe da prefeitura trabalhava na localidade, mas ainda assim, a confiança não era total, como relatou a funcionária de uma confecção.

“Eu ouvi dizer que um lado da rua ainda estava oco. Tem um prédio construído em cima dessas galerias, não sei se está 100% seguro. Além disso, acho que deveriam abrir toda a via para verificar se há algum vazamento nas galerias, se está tudo certo” disse a funcionária de uma confecção.

Segundo uma empresária daquela via, a solução encontrada pela prefeitura é preocupante. De acordo com ela, ainda há perigo no local. Após constatar vazamento em uma das manilhas, a empresária questionou funcionários da prefeitura sobre a troca do material. Como resposta, ouviu que a troca não seria feita ou então “a obra levaria uns 200 meses”. A solução, segundo esses funcionários, seria estancar o vazamento com concreto. “Tenho medo de acontecer alguma coisa pior, pois aquela manilha ainda está vazando. Já pensou se após a finalização do serviço, o concreto estourar com a primeira chuva forte piorando o problema”, disse a empresária, relatando o que considerou ser um absurdo a solução dada pela da prefeitura.

 O que diz a prefeitura

Em nota, a prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Obras já concluiu os reparos na rede de águas pluviais, no Vale dos Pinheiros. “No momento, a equipe está aguardando a chegada de um aterro para compor o espaço e realizar seu fechamento. Com relação a Rua Raul Veiga, o serviço está sendo concluído na tarde de hoje (segunda-feira, 27) pela Subprefeitura de Olaria, e posteriormente, a Secretaria de Obras irá realizar a pavimentação do local”, informou a prefeitura. 

 

LEIA MAIS

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Setor é contemplado por serviços específicos para suas demandas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra