Meia azul vira código de paquera entre corredores solteiros

A corrida foi o esporte mais praticado no mundo em 2024
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Uma nova tendência inusitada tem movimentado as redes sociais e o mundo da paquera: as meias azuis, agora, estão servindo como um sinal discreto de que a pessoa está solteira e interessada em conhecer alguém durante a corrida. Essa tendência foi iniciada pelo aplicativo de relacionamentos Inner Circle, que, ao lançar a plataforma Run in Love para promover grupos de corrida em várias cidades brasileiras, identificou que 89% dos entrevistados desejavam reconhecer outros solteiros enquanto corriam.

     A escolha da meia como símbolo deve-se à sua presença universal entre os corredores, e a cor azul foi selecionada em referência à paleta de cores do aplicativo. A iniciativa rapidamente ultrapassou os limites da comunidade do Inner Circle e viralizou nas redes sociais, com muitos corredores adotando as meias azuis para sinalizar seu status de solteiro. Essa prática é comparável a outras formas de comunicação não verbal.

Além de facilitar novas conexões, essa tendência reflete uma mudança no comportamento social, onde ambientes de atividades físicas estão se tornando preferidos para conhecer novas pessoas. De acordo com o Relatório Anual sobre Tendências de Esportes do Strava, divulgado em dezembro do ano passado, 59% dos entrevistados preferem conhecer novas pessoas em grupos fitness, em contraste com 14% que optam por bares.

O estudo também destaca que a corrida foi o esporte mais praticado no mundo em 2024. Portanto, ao avistar um corredor utilizando meias azuis, é provável que ele esteja sinalizando sua disponibilidade para novas amizades ou relacionamentos, incorporando a prática esportiva como uma oportunidade de interação social.

Pesquisa feita pelo Google Trends apontou crescimento de busca pelo termo ‘meias azuis’ a partir do dia 28 de janeiro deste ano, com maior destaque no último dia 2. A companhia brasileira, Lupo, contou com alta nas vendas em 40% nas últimas duas semanas. Já a Netshoes registrou aumento de 200% no período de 2 a 7 deste mês.

*Reportagem da estagiária Laís Lima sob supervisão de Henrique Amorim

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: