MEC anuncia as novas datas para aplicação das provas do Enem

As provas escritas serão realizadas em 17 e 24 de janeiro e as digitais em 31 de janeiro e 7 de fevereiro
quarta-feira, 08 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
MEC anuncia as novas datas para aplicação das provas do Enem

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta tarde (quarta-feira, 8), as novas datas para aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus: 17 e 24 de janeiro de 2021 para as provas escritas; e 31 de janeiro e 7 de fevereiro para as provas do Enem digital. 

O anúncio foi feito pelo secretário-executivo da pasta, Antonio Paulo Vogel, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.

Segundo levantamento feito pelo Inep, para 49,7% dos estudantes, o Enem impresso deveria ser aplicado em 2 e 9 de maio de 2021 e o Enem digital em 16 e 23 de maio. As provas estavam originalmente marcadas para acontecer em novembro.

As novas datas para o Enem 2020 foram definidas mais de quatro meses após a suspensão das aulas presenciais e fechamentos das escolas em todo o Brasil em meio à pandemia causada pela Covid-19.

LEIA MAIS

Adiamento, de acordo com o Inep, ocorreu "em função do volume de acessos ao sistema em um único dia"

Versão digital foi adiada para os dias 22 e 29 de novembro; exame impresso mantém datas de aplicação no dias 1º e 8 de novembro

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Enem 2020