Máscaras têm que ter o descarte correto

É responsabilidade de toda a população tomar os devidos cuidados para proteger a si mesmo e o próximo
quinta-feira, 30 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A maneira correta de descartar máscaras (Fotomontagem: Henrique Pinheiro)
A maneira correta de descartar máscaras (Fotomontagem: Henrique Pinheiro)

O uso de máscaras é fundamental para proteção contra a contaminação do novo coronavírus. O fotógrafo Henrique Pinheiro flagrou na manhã desta quinta-feira, 30 de abril, uma máscara jogada em meio as alamedas da Praça Getúlio Vargas. Todos nós sabemos que as calçadas e ruas não são os locais corretos para o descarte de máscaras, nem de qualquer outro objeto, porém, infelizmente, ainda falta conscientização de parte da população e o descarte desse equipamento de segurança exige cuidados especiais, para que não se torne fonte de infecção.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental recomenda que o descarte de máscaras seja realizado utilizando-se dois sacos plásticos. Segurando a máscara pelo elástico, insira-a em um saco plástico, amarre bem e depois coloque dentro do segundo saco, dando um forte nó. Em seguida, jogue a máscara usada no lixo do banheiro. É importante que você não encoste na parte da frente da máscara quando for descartá-la. Após todo esse processo, higienize suas mãos o melhor possível. O lixo do banheiro é considerado um rejeito, ou seja, resíduos que não são reaproveitados pela coleta seletiva. 

No atual cenário em que estamos passando, é importante também ressaltar que o uso de máscaras descartáveis devem ser priorizados para os profissionais de saúde. O Ministério da Saúde recomenda que a população utilize máscaras reutilizáveis. É responsabilidade de toda a população tomar os devidos cuidados para proteger a si mesmo e o próximo. Faça a sua parte e oriente a sua família. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra