Marlon Moraes planeja enfrentar Petr Yan: “Um dos melhores”

Sem novo compromisso marcado, o friburguense, número 1 do ranking da categoria, elege Dominick Cruz como alvo na organização
quinta-feira, 09 de julho de 2020
por Vinicius Gastin
À espera do próximo desafio, Marlon Moraes elege Dominick Cruz como adversário favorito
À espera do próximo desafio, Marlon Moraes elege Dominick Cruz como adversário favorito

Mesmo adiado, o embate entre Marlon Moraes e Petr Yan é uma possibilidade para breve no UFC. Mas esse não é um dos principais objetivos do momento para o lutador de Nova Friburgo. Moraes vivia a expectativa de enfrentar o oponente pelo cinturão vago dos galos, mas o Ultimate deu o “Title Shot” para José Aldo. Sem novo compromisso marcado, o friburguense, número 1 do ranking da categoria, elege Dominick Cruz como alvo na organização.

"Na minha opinião, ele é um dos melhores de todos os tempos. O momento é perfeito. Ele acabou de disputar o título, perdeu, mas Dominick é uma lenda. Todo mundo quer lutar com ele. Eu pensei que talvez eles o fizessem lutar com Aldo, mas ele não tem oponente e diz que não quer se aposentar. Por que não lutar com ele?”, explica.

“Eu sou o número um do ranking, se eu vou arriscar, por que não arriscar contra um cara como ele? Espero que ele aceite a luta. Se ele não aceitar, eu lutarei contra qualquer um, mas espero que ele aceite. É uma grande luta e poderia colocar um de nós em uma posição muito boa”, completa Moraes, em entrevista para o portal MMA Fighting.

Atualmente, Cruz ocupa a posição de número 11 no ranking dos galos, o que em tese, poderia dificultar a assinatura do contrato para a realização da luta. Essa possibilidade impeditiva é mais protocolar, uma vez que, segundo Marlon, o fato não seria problema.

“Eu não dou a mínima para as classificações. Esse é o Dominick Cruz. Eu quero lutar com ele. Faz muito sentido. Coloque-nos juntos e será uma grande luta. Estou dizendo a vocês que vou lá para finalizar. Vou finalizar meu próximo oponente. Acho que tenho todas as armas para vencê-lo. Ele é uma luta muito boa para mim. Estou ansioso para lutar com ele e acabar com ele. Quero finalizar Dominick Cruz e mostrar quem é o melhor peso-galo do mundo”, disse.

Após bater Dominick Cruz no UFC 249, em 9 de maio, Henry Cejudo, então detentor do cinturão da categoria, anunciou a aposentadoria do MMA e deixou o título da divisão vago. Apesar de Marlon Moraes ser o atual número um, Dana White, presidente da entidade, anunciou que José Aldo e Petr Yan vão disputar o cinturão no próximo sábado, 11, pelo UFC 251.

White havia adiantado que, caso a decisão de Cejudo fosse definitiva, o primeiro nome para uma disputa de cinturão seria o do atual número três no ranking, invicto no UFC e que não perde há nove apresentações. Além de Aldo, os outros possíveis oponentes do russo cogitados seriam Marlon Moraes e Aljamain Sterling.

“Opção dele (White) de business. Achava que seria Petr Yan com o (Aljamain) Sterling, mas eles escolheram o Aldo, bom para ele. Agora é marcar a próxima luta que acabei ficando sem oponente. Achei que era Yan com Sterling e eu lutaria com Sandhagen. Luto contra qualquer um, quero lutar logo", disse Marlon em entrevista recente.

Moraes vem de vitória por decisão dividida sobre José Aldo, no UFC 245, em dezembro do ano passado. Mesmo no posto de desafiante número 1, o lutador friburguense não conseguiu a revanche com o campeão Henry Cejudo, para quem tinha perdido na luta anterior. No Ultimate desde 2017, Marlon soma cinco vitórias e duas derrotas na categoria. O cartel é de 23 vitórias, seis derrotas e um empate.

  • Mesmo derrotado por Marlon, José Aldo foi o escolhido para disputar o cinturão vago da categoria

    Mesmo derrotado por Marlon, José Aldo foi o escolhido para disputar o cinturão vago da categoria

  • Lutador de Nova Friburgo ocupa o primeiro lugar do ranking dos galos do UFC

    Lutador de Nova Friburgo ocupa o primeiro lugar do ranking dos galos do UFC

LEIA MAIS

Lutador friburguense tem utilizado as redes sociais com frequência para mostrar rotina de treinos pesados

Fábrica de talentos nas artes marciais continua produzindo aos montes

Atleta friburguense aguarda por um novo desafio dentro da divisão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC | marlon moraes