Marcinho Alves deixa a prefeitura e volta à Câmara dos Vereadores

Nota oficial nega qualquer desentendimento. Nome de substituto ainda será divulgado
terça-feira, 08 de fevereiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Marcinho Alves (Reprodução da web)
Marcinho Alves (Reprodução da web)

A Prefeitura de Nova Friburgo informou, através de nota, a  saída de Marcio José Corrêa Alves, o  Marcinho Alves, da Assistência Social, Direito Humanos, Trabalho e Politicas Públicas para a Juventude  a partir da próxima segunda-feira, 14. De acordo com a prefeitura, ele se desligará do Governo Municipal a pedido e retornará à Câmara de Vereadores.

A nota também informou que não houve qualquer desentendimento. O nome de quem irá substituí-lo será divulgado em breve nos canais oficiais da Prefeitura de Nova Friburgo. 

Com o retorno de Marcinho Alves ao Legislativo Municipal, o suplente Wallace Merchioro deixará a Câmara.

Vereador licenciado, Marcinho fez parte do chamado G5, grupo de vereadores que, no governo passado,  fez forte oposição à gestão de Renato Bravo. Desse grupo, além de Marcinho, faziam parte o hoje prefeito Johnny Maycon, o atual presidente da Câmara, Wellington Moreira,  Pierre e Zezinho do Caminhão. Juntos eles denunciaram diversas supostas irregularidades na saúde, no transporte público, na educação e em outros setores da administração pública de Nova Friburgo.

Em 13 de setembro, Marcinho passou a acumular o cargo de secretário de Governo junto com a Asssitência Social. Marcinho passou a substituir assim o também secretário Pierre de Moraes, que acumulava a pasta com a Secretaria de Casa Civil e passou a  ficar exclusivamente à frente da Casa Civil.

Em 17 de janeiro, o advogado Rodrigo Ascoly assumiu a Secretaria  de Governo, substituindo Marcinho, que voltou  a se dedicar exclusivamente à Assistência Social. Ascoly foi procurador da Câmara Municipal de Vereadores por nove anos.

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo