Maratona do Rio anuncia regulamento da edição virtual

Sem possibilidade de ser realizada presencialmente, corrida este ano terá como opção prova online
quarta-feira, 12 de agosto de 2020
por Vinicius Gastin
Maratona do Rio anuncia regulamento da edição virtual

Se os atletas de Nova Friburgo e região que sempre marcam presença na Maratona do Rio não poderão comparecer à capital fluminense este ano, por causa da pandemia, ao menos terão a oportunidade de participar da prova de maneira diferente. A organização da corrida divulgou nesta semana os detalhes sobre o regulamento e benefícios para quem desejar manter a inscrição.

O evento será realizado por meio do aplicativo Running Heroes (disponível para downloads nas lojas Apple e PlayStore), e a prova estará disponível para ser corrida entre os dias 9 e 12 de outubro, no trajeto escolhido pelo atleta. Enquanto correm, os inscritos estarão contribuindo para o combate à pandemia: a cada quilometro percorrido uma quantia em dinheiro será doada à Fundação Oswaldo Cruz para viabilizar tratamentos e formas de prevenção à Covid-19.

Os corredores inscritos para a Maratona do Rio poderão optar entre disputar a prova virtual ou transferir sua participação para 2021, 2022 ou 2023. Aqueles que escolherem pela edição on-line terão acesso a um conjunto de benefícios e desconto na próxima inscrição, de acordo com a categoria escolhida para 2020.

O corredor ganhará acesso ao Clube Maratona+Alegria, que oferece facilidades em experiências, produtos e serviços exclusivos para membros. Além de disso, o atleta poderá contar com uma plataforma de vídeos com masterclasses e programas de treinamento montados pelos especialistas do evento para ajudar na preparação. Desafios semanais também serão liberados para ajudar a manter a motivação.

Os resultados ficarão disponíveis em tempo real na plataforma e também serão incluídos no site da maratona. A prova virtual não contará com as categorias divididas por faixa etária. O ranking será geral para todos os participantes e a premiação será feita através de diversos sorteios como: viagem para correr a Maratona de Paris, inscrições gratuitas para as próximas edições da Maratona do Rio e produtos, entre outros. O kit e a medalha do atleta serão enviados aos endereços após a conclusão da prova.

LEIA MAIS

Em casos de resultado positivo, o tratamento é integralmente oferecido pelo SUS

No Brasil, estima-se que existam 920 mil pessoas vivendo com o virus HIV

Será aplicada a primeira dose em adolescentes a partir de 12 anos e em adultos a partir dos 18

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra