Se os atletas de Nova Friburgo e região que sempre marcam presença na Maratona do Rio não poderão comparecer à capital fluminense este ano, por causa da pandemia, ao menos terão a oportunidade de participar da prova de maneira diferente. A organização da corrida divulgou nesta semana os detalhes sobre o regulamento e benefícios para quem desejar manter a inscrição.
O evento será realizado por meio do aplicativo Running Heroes (disponível para downloads nas lojas Apple e PlayStore), e a prova estará disponível para ser corrida entre os dias 9 e 12 de outubro, no trajeto escolhido pelo atleta. Enquanto correm, os inscritos estarão contribuindo para o combate à pandemia: a cada quilometro percorrido uma quantia em dinheiro será doada à Fundação Oswaldo Cruz para viabilizar tratamentos e formas de prevenção à Covid-19.
Os corredores inscritos para a Maratona do Rio poderão optar entre disputar a prova virtual ou transferir sua participação para 2021, 2022 ou 2023. Aqueles que escolherem pela edição on-line terão acesso a um conjunto de benefícios e desconto na próxima inscrição, de acordo com a categoria escolhida para 2020.
O corredor ganhará acesso ao Clube Maratona+Alegria, que oferece facilidades em experiências, produtos e serviços exclusivos para membros. Além de disso, o atleta poderá contar com uma plataforma de vídeos com masterclasses e programas de treinamento montados pelos especialistas do evento para ajudar na preparação. Desafios semanais também serão liberados para ajudar a manter a motivação.
Os resultados ficarão disponíveis em tempo real na plataforma e também serão incluídos no site da maratona. A prova virtual não contará com as categorias divididas por faixa etária. O ranking será geral para todos os participantes e a premiação será feita através de diversos sorteios como: viagem para correr a Maratona de Paris, inscrições gratuitas para as próximas edições da Maratona do Rio e produtos, entre outros. O kit e a medalha do atleta serão enviados aos endereços após a conclusão da prova.
Deixe o seu comentário