Mais seis grupos prioritários imunizados nesta semana

Secretaria de Saúde também dará sequência à vacinação contra a gripe para idosos a partir de 70 anos
sexta-feira, 04 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Vacina contra a gripe (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Vacina contra a gripe (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Saúde e das equipes da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, ampliará a vacinação contra a Covid-19 para mais grupos na próxima semana. Desta vez a imunização atenderá pacientes de 18 a 34 anos, com comorbidades, e pacientes com deficiência permanente acima de 18 anos. Também serão imunizados profissionais de saúde acima de 18 anos (apenas cadastrados), profissionais de educação física acima de 18 anos, gestantes e puérperas, com comorbidades. As gestantes e puérperas deverão apresentar original e cópia de documento comprovando a existência das doenças crônicas, juntamente com receita médica com indicação para vacinação.

A imunização acontecerá nos ginásios poliesportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Conselheiro Paulino) e João Anuntes Nogueira (Bieca), quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Fábrica Filó, no bairro Vila Amélia, além das unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) espalhadas pela cidade. 

Quem já deveria ter tomado a segunda dose e ainda não se vacinou, basta procurar as unidades básicas de saúde portando documentos de identificação e é fundamental levar a caderneta de vacinação. Confira a seguir o calendário de vacinação da Covid-19 para a próxima semana:

  • Segunda, 7, e terça-feira, 8: doentes crônicos de 18 a 34 anos e pacientes com deficiência permanente acima de 18 anos, nas UBS e ESFs;

  • Terça, 8, e quinta-feira, 10: pacientes atendidos pelo Caps (vacinação na própria sede);

  • Quinta-feira, 10: gestantes e puérperas, com comorbidades e laudo médico (somente no posto de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, das 9h às 13h, no térreo, sala 24);

  • Sexta-feira, 11: profissionais de saúde cadastrados e profissionais de educação física (ambos acima de 18 anos), na Uerj. 

 

Combate à gripe 

A Secretaria Municipal de Saúde informa também que a vacinação contra a gripe Influenza em Nova Friburgo continua nas próximas quarta-feira, 9, e quinta-feira, 10. Desta vez a imunização será voltada para idosos, a partir de 70 anos. A apresentação da caderneta de vacinação é obrigatória, especialmente para as pessoas que já tomaram uma ou as duas doses da vacina contra a Covid-19. É necessário um intervalo mínimo de 15 dias entre as vacinas de Covid e de Influenza.

A vacinação dos idosos com mais de 70 anos acontecerá das 9h às 15h, nas seguintes unidades: ginásios Alberto da Rosa Pinheiro (Conselheiro Paulino) e João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira; quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria e na Uerj.

Na quarta-feira, 9, das 9h às 12h, a vacinação acontecerá ainda nas Estratégias de Saúde da Família de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria (I, II, III) e São Geraldo (5ª Igreja Batista). Na quinta-feira, 10, também das 9h às 12h, as doses serão oferecidas nas ESFs de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito e São Geraldo (5ª Igreja Batista).

Nos próximos dias 16 e 17, a imunização para idosos terá continuidade, nos mesmos locais. É importante ressaltar que gestantes, puérperas e crianças com idade entre seis meses e cinco anos, 11 meses e 29 dias continuam sendo imunizados contra Influenza de segunda a sexta-feira, nas salas de vacina do Centro, Olaria e Conselheiro Paulino, das 8h às 16h.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra